Grêmio recebe taça da Supercopa do Brasil em cerimônia da CBF
A competição foi disputada entre o Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco da Gama, campeão brasileiro
O ato simbolizou o reconhecimento oficial da conquista gremista, obtida há 35 anos
Porto Alegre, RS, 29 (AFI) – O Grêmio recebeu nesta quarta-feira (29), na Arena, a réplica do troféu da Supercopa do Brasil de 1990. A cerimônia contou com a presença do presidente do clube, Alberto Guerra, e de uma comitiva da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), liderada pelo presidente Samir Xaud.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O ato simbolizou o reconhecimento oficial da conquista gremista, obtida há 35 anos, e marcou a reparação histórica pela ausência da entrega do troféu na época.

GRÊMIO CAMPEÃO DA SUPERCOPA
A competição foi disputada entre o Grêmio, campeão da Copa do Brasil de 1989, e o Vasco da Gama, campeão brasileiro do mesmo ano. Por conta do calendário apertado, as partidas entre as equipes pela fase de grupos da Copa Libertadores de 1990 foram utilizadas para definir o título.
No primeiro jogo, no Estádio Olímpico Monumental, o Tricolor venceu por 2 a 0, com gols de Nilson e Darci. No confronto de volta, em São Januário, o empate sem gols assegurou a taça ao clube gaúcho.
A entrega não havia ocorrido na época, possivelmente devido a divergências sobre os direitos de transmissão entre emissoras. Agora, com o troféu oficialmente entregue, a CBF reconhece de forma definitiva o título do Grêmio na Supercopa do Brasil.
O evento contou ainda com a presença de atletas que participaram da conquista, como Almir, Darci, Fabio Lima, Géverton, Ion, João Antonio, Luis Fernando, Luís Eduardo, Mazaropi, Vilson e Wolnei Caio.






































































































































