Grêmio mira contratação de Róger Guedes para reforçar ataque

Tricolor faz contatos para contar com atacante que brilhou no Catar e no futebol brasileiro.

Tricolor faz sondagem por Róger Guedes, ex-Corinthians, com apoio de investidores.

Róger Guedes. Foto: Reprodução/Instagram/@rogerguedes23
Róger Guedes. Foto: Reprodução/Instagram/@rogerguedes23

Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Grêmio está de olho em reforçar seu ataque e iniciou conversas para tentar trazer Róger Guedes, atacante do Al-Rayyan, do Catar. O jogador, que já defendeu Corinthians, Palmeiras e Atlético-MG, é visto como uma contratação de peso, com o suporte de investidores ligados ao clube.

Segundo apuração recente, representantes do empresário Marcelo Marques procuraram saber as condições para fechar o negócio, incluindo o interesse do atleta e valores envolvidos. Até o momento, não houve proposta oficial do Grêmio. Na última temporada, Guedes balançou as redes 31 vezes em 39 partidas pelo futebol catari.

GRÊMIO BUSCA REFORÇOS DE PESO PARA A SÉRIE A

Marcelo Marques e Celso Rigo, que já participaram ativamente em contratações como a de Suárez, devem apoiar a negociação. Ambos formam uma chapa na eleição do clube, com Marques na disputa pela presidência. Recentemente, Marques também adquiriu a gestão da Arena por R$ 130 milhões e promete doar a administração ao Tricolor.

O presidente atual, Alberto Guerra, negou qualquer acordo com Marques sobre reforços após a eliminação para o Alianza Lima. Mesmo assim, o clube já trouxe Alex Santana e Carlos Vinicius, além de ter acerto encaminhado com o zagueiro Balbuena. A diretoria também segue em busca de um meia centralizado.

RÓGER GUEDES JÁ SE DESTACOU NO FUTEBOL BRASILEIRO

Nascido em Ibirubá, no Rio Grande do Sul, Róger Guedes tem identificação com o Grêmio desde a infância. O atacante já revelou que seu nome é uma homenagem a Roger Machado, ex-lateral do clube. No Brasil, fez história com Criciúma, Palmeiras, Corinthians e Atlético-MG. Fora do país, também vestiu a camisa do Shandong Luneng, da China.