Grêmio avança na recuperação de laterais para retorno no Brasileirão

Tricolor conta com avanços de Igor Serrote, João Lucas e João Pedro para o segundo semestre.

Grêmio acelera recuperação de Serrote, João Lucas e João Pedro para reforçar elenco no Brasileirão.

Igor Schlemper. Foto: Reprodução/Instagram/@igorserrote
Igor Schlemper. Foto: Reprodução/Instagram/@igorserrote

Porto Alegre, RS, 13 (AFI) – O Grêmio segue firme na expectativa de recuperar seus principais laterais-direitos para a sequência do Brasileirão. O clube terminou o primeiro semestre com todos os atletas da posição no departamento médico, mas já projeta novidades para julho.

O jovem Igor Serrote, que sofreu fratura no punho esquerdo em maio, já treina sem restrições no CT Luiz Carvalho. A possibilidade de estar na lista para o duelo contra o São José, no dia 8 de julho, às 19h30, na Arena, pela Recopa Gaúcha, não está descartada.

GRÊMIO APOSTA EM SERROTE E JOÃO LUCAS NO BRASILEIRÃO

No caso de João Lucas, que trata uma lesão muscular na coxa esquerda, o processo de transição está em andamento. O lateral deve precisar de pelo menos mais duas semanas para se recuperar totalmente, com a expectativa de retorno diante do Cruzeiro, em 13 de julho, no Mineirão, já pela retomada do Campeonato Brasileiro.

João Lucas chegou a ser cogitado em troca com o Juventude pelo volante Caíque, mas a negociação não se concretizou. Com vínculo até dezembro de 2027, o atleta recebeu propostas de empréstimo, mas sua intenção é seguir no Grêmio.

JOÃO PEDRO DEVE VOLTAR APENAS EM SETEMBRO

O titular João Pedro é o que mais preocupa. Após fratura na tíbia e cirurgia, o lateral segue em fisioterapia no CT e deve retornar somente a partir de setembro.

Além dos laterais, atletas como Cuéllar, Edenilson e Monsalve também estão no grupo de confiança da comissão técnica para o segundo turno. O Grêmio trabalha para ter todos à disposição e fortalecer o elenco na busca por melhores resultados no Brasileirão.