Copa Paulista: Grêmio Prudente tem que se impor como uma equipe que quer ser campeã

O zagueiro lembrou que o discurso do elenco segue o mesmo desde o início da temporada

Quem comentou sobre o momento do Carcará foi o zagueiro Alan Uchôa, em entrevista ao programa Esporte CBN Fronteira, de Presidente Prudente

Grêmio Prudente
Foto: Reprodução

Por: Rivail Oliveira

Presidente Prudente, SP , 20 (AFI) – O Grêmio Prudente inicia sua participação na segunda fase da Copa Paulista no próximo sábado, 23 de agosto, às 15h, contra o São Caetano, no estádio Anacleto Campanella.

O jogo de volta será no dia 30, no Estádio Prudentão. A equipe vem trabalhando intensamente para manter o bom desempenho apresentado na primeira fase, quando terminou na liderança do Grupo 1, com 16 pontos — 66% de aproveitamento em oito jogos, com quatro vitórias e apenas seis gols sofridos.

FALA, CRAQUE

Quem comentou sobre o momento do Carcará foi o zagueiro Alan Uchôa, em entrevista ao programa Esporte CBN Fronteira, de Presidente Prudente.

Segundo o defensor, cabe ao Prudente, que se classificou com a terceira melhor campanha geral, a segunda melhor defesa do torneio e um dos ataques mais eficientes — além de estar invicto —, assumir uma postura condizente com quem quer alcançar voos maiores:

“Cabe a nós, como equipe que busca uma vaga no Campeonato Brasileiro, nos comportarmos como um time que está se estruturando no cenário nacional. Precisamos mostrar em campo que queremos alcançar esse objetivo, que também nos dará mais moral dentro do clube. Temos que nos impor como um time que busca grandes conquistas. Obviamente, respeitamos a história do São Caetano, mas dentro de campo, precisamos nos portar como uma equipe que quer ser campeã”, destacou Uchôa.

O zagueiro lembrou que o discurso do elenco segue o mesmo desde o início da temporada:

“Nós queremos ser campeões, queremos alcançar o topo do campeonato. Mas, para isso, temos que pagar o preço — e não é um preço fácil. O que falamos nesta semana é que precisamos elevar nosso nível. Somos o segundo time invicto na competição, e isso nos torna alvo de todas as equipes. Todos querem vencer o Grêmio Prudente, que tem a segunda melhor defesa. Os adversários vêm com atenção redobrada contra nós”, afirmou.

Uchôa concluiu destacando a importância da concentração e da intensidade na próxima fase, além de elogiar os reforços que chegaram recentemente:

“É nesse ponto que precisamos redobrar nossa atenção, nossa concentração e o nível de entrega. A chegada de reforços como Douglas, Jonatha, além do retorno de Fábio e Mika, é fundamental para mantermos a competitividade do grupo.”