Grêmio Prudente bate na trave pela segunda vez e segue fora das competições nacionais em 2026
O último triunfo em casa foi no primeiro jogo da semifinal, diante do Primavera. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo
Fundado em 2005, o clube de 20 anos viveu situação parecida logo em sua primeira participação na competição. Em 2023, o Grêmio chegou até a semifinal, mas foi superado pelo São José
Presidente Prudente, SP , 29 (AFI) – Não foi desta vez que o torcedor do Grêmio Prudente pôde comemorar a chance de ver o time em um calendário nacional. O Carcará foi eliminado pelo Primavera nos pênaltis, por 5 a 4, e se despediu da Copa Paulista na mesma fase pela segunda vez em sua história. Agora, só voltará a campo em 2026.
Fundado em 2005, o clube de 20 anos viveu situação parecida logo em sua primeira participação na competição. Em 2023, o Grêmio chegou até a semifinal, mas foi superado pelo São José.
Naquele ano, teve uma campanha discreta na primeira fase: foram quatro vitórias, três empates e três derrotas. O time terminou em 3º lugar no Grupo 1, com 15 pontos — atrás de Marília (16) e Noroeste (21).
QUARTAS DE FINAL
Nas quartas de final, eliminou a Portuguesa, vencendo no Prudentão por 1 a 0 e empatando em 2 a 2 no Canindé. Na semifinal, o Carcará viu de perto a possibilidade de garantir vaga na Copa do Brasil ou na Série D, mas esbarrou no São José. No primeiro jogo, empate em 1 a 1 em Presidente Prudente; na volta, derrota por 2 a 0.
EM 2024
Já em 2024, o desempenho foi decepcionante. O time foi lanterna do Grupo 1, com apenas quatro pontos e nenhuma vitória, sendo eliminado ainda na primeira fase.
EM 2025
Mas em 2025, o Carcará deu a volta por cima e brilhou na Copa Paulista — especialmente atuando em casa. Líder invicto do Grupo 1 com 16 pontos (4 vitórias e 4 empates), o Grêmio Prudente transformou o Prudentão em uma verdadeira fortaleza: foram 7 jogos como mandante e 7 vitórias, alcançando 100% de aproveitamento e igualando o recorde histórico de 2016.
Nas oitavas, o time empatou com o São Caetano no ABC e venceu por 2 a 0 no Prudentão. Nas quartas, despachou o atual campeão da Série A4, vencendo o Paulista em Jundiaí por 1 a 0 e depois, novamente em casa, por 2 a 0.
ÚLTIMA VITÓRIA EM CASA
O último triunfo em casa foi no primeiro jogo da semifinal, diante do Primavera. Mesmo com um jogador a mais desde o primeiro tempo, o Carcará venceu por apenas 1 a 0 — vantagem considerada pequena pela torcida, que viu o time “colocar o pé no freio” na etapa final, desperdiçando a chance de levar uma vantagem mais confortável para o jogo de volta.
Na decisão fora de casa, diante de um adversário que vinha embalado após o vice-campeonato da Série A2 e o acesso à elite do estadual, o Grêmio Prudente teve boas chances, mas foi derrotado por 2 a 1 no tempo normal. Nos pênaltis, deu Primavera: 5 a 4.
Mais uma vez, o sonho do Carcará de disputar uma competição nacional é adiado.






































































































































