Grêmio Prudente 1 x 0 Primavera - Carcará larga na frente nas semifinais
Foi um bom jogo no primeiro tempo, quando a equipe prudentina marcou com Alan James, aos 24 minutos
Grêmio Prudente larga na frente do Primavera na Copa Paulista
Por Rivail Oliveira
Presidente Prudente, SP, 20 (AFI) – O Grêmio Prudente saiu na frente, vencendo por 1 a 0 a equipe do Primavera, na tarde deste sábado, no Estádio Paulo Constantino, em Presidente Prudente, pela primeira partida das semifinais da Copa Paulista. Foi um bom jogo no primeiro tempo, quando a equipe prudentina marcou com Alan James, aos 24 minutos. O Fantasma de Itu acabou ficando com 10 jogadores no fim do período, após a expulsão do goleiro Levy.
No segundo tempo, o Primavera se resguardou para não sofrer um prejuízo maior para o confronto de volta em Campinas, na próxima semana. O Prudente ainda buscou ampliar o marcador, mas o placar terminou mesmo em 1 a 0 para o Gavião Carcará.
Com o resultado, no próximo fim de semana, no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Prudente joga por um empate para se classificar à grande final, enquanto o time de Indaiatuba precisa vencer por pelo menos um gol para levar a decisão aos pênaltis, ou por mais de um gol para se classificar diretamente. Dia 28 de setembro, às 15h, no Moisés Lucarelli, em Campinas, Primavera e Grêmio Prudente voltam a jogar na segunda semifinal, valendo vaga na decisão da Copa Paulista.
DETALHES DE GRÊMIO PRUDENTE E PRIMAVERA
O jogo começou equilibrado no Prudentão, com as duas equipes partindo para o ataque. Logo aos 12 minutos, Barreto arriscou o chute, sendo a primeira chegada perigosa do Fantasma. Dois minutos depois, João Vitor roubou a bola na saída de jogo do time prudentino, avançou até a área e finalizou, mas acertou em cheio o goleiro do Carcará, desperdiçando grande chance.
O Primavera passou a arriscar chutes de fora da área, tentando pressionar mais a partir dos 20 minutos. Aos 19, após um ótimo cruzamento pela direita, Bruno cabeceou à queima-roupa e obrigou o goleiro prudentino a fazer uma grande defesa. Pouco depois, aos 22, Cleiton cruzou e novamente Bruno finalizou, mas a bola passou muito perto.
No entanto, no primeiro ataque mais incisivo do time de Prudente, saiu o gol. Aos 24 minutos, Alan James recebeu pela esquerda e, na saída do goleiro, tocou com categoria: 1 a 0 para o Carcará. Aos 36 minutos, Mateus Anjos cobrou falta com categoria, mas o goleiro João Paulo fez grande defesa, evitando o empate do Primavera. Já aos 40, Douglas deixou Pedro Demarchi cara a cara com o goleiro, mas a defesa impediu o segundo gol prudentino.
Aos 42, o Carcará puxou contra-ataque rápido. Douglas Santos saiu em condições de marcar, mas o goleiro Levy cometeu falta fora da área ao tentar parar a jogada. Resultado: expulsão direta e o Primavera ficou com um a menos. O Fantasma até chamou o “desafio”, mas o árbitro confirmou a expulsão. Fim do primeiro tempo: 1 a 0 para o Grêmio Prudente.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Com um a menos, o Primavera praticamente não se arriscou no segundo tempo, mesmo perdendo por 1 a 0 no Prudentão. Com isso, o Grêmio Prudente buscou mais o ataque para tentar ampliar a vantagem para o jogo da volta na semana que vem, no Moisés Lucarelli, em Campinas.
E o Gavião Carcará foi tentando: Igor Pimenta, aos nove, arriscou o chute forte cruzado que passou perto da meta do Fantasma de Itu. Aos 19 minutos, Jonatha Carlos tentou de longe, mas errou o alvo. Logo em seguida, Pedro Demarchi emendou e a bola passou perto da meta defendida por Ariel, que entrou no lugar de Matheus Anjos, substituído após a expulsão do goleiro Levy no fim do primeiro tempo.
Essa foi a tônica não somente dos 15 minutos finais, como de todo o segundo tempo: um Primavera praticamente se resguardando e sem atacar contra um Prudente tentando ampliar o placar. Fim de jogo no Estádio Paulo Constantino: Grêmio Prudente 1 a 0 contra o Primavera, na primeira semifinal da Copa Paulista.
FICHA TÉCNICA
-
Fase:
- Semifinal
-
Rodada:
- 1ª
-
Data:
- 20/09/2025
-
Horário:
- 20:00
-
Árbitro:
- Guilherme Francisco Maciel da Silva e Rosário
-
Assistentes:
- Daniel Paulo Ziolli e Denis Matheus Afonso Ferreira
-
Cartões Amarelos:
- Grêmio Prudente: Igor Ribeiro, Jonatha Carlos
- Primavera: Josiel
-
Cartões Vermelhos:
- Primavera: Levy
-
GOLS:
- Grêmio Prudente: Alan James, aos 24 minutos, do primeiro tempo
-
Público:
- 3.447 total
-
Renda:
- R$65.050,00
-
Estádio:
- Prudentão
-
Local:
- Presidente Prudente (SP)




































































































































