Grêmio Prudente 0 x 2 Olímpia - Não foi nenhuma surpresa para quem fez melhor campanha na 1ª fase da Segundona
O Olímpia foi o time de melhor campanha na primeira fase, com 42 pontos no equilibrado Grupo 2. O Prudente foi vice-líder do Grupo 1, com 28 pontos.
Na abertura do hexagonal do Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 5 , o Olímpia Futebol Clube, sob o comando do técnico Carlinhos, começou muito bem ao vencer por 2 a 0.
Presidente Prudente, SP, 23 (AFI) – Na abertura do hexagonal do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, pelo Grupo 5 , o Olímpia Futebol Clube, sob o comando do técnico Carlinhos, começou muito bem a sua participação ao derrotar em pleno Prudentão, o Grêmio Prudente, pelo placar de 2 a 0. O Olímpia foi o time de melhor campanha na primeira fase, com 42 pontos no equilibrado Grupo 2. O Prudente foi vice-líder do Grupo 1, com 28 pontos.
Douglas e o estreante Danilo Ribeiro fizeram os gols do Galo Azul. Neste domingo, no encerramento do Grupo 5, jogam Jabaquara contra o Taboão da Serra e Assisense diante do São Carlos. Com o triunfo, o time olimpiense assume a liderança com os três primeiros pontos. O Grêmio Prudente é o lanterna sem pontuar.
Em boa jornada do estreante meio campista Danilo Ribeiro, que no primeiro semestre sagrou-se campeão da Série A-3, com o Taubaté, o Galo terminou a primeira etapa com a vitória parcial 1 a 0. No comecinho da partida para a surpresa do time da casa, o Olímpia inaugurou o marcador com Douglas.
Em grande jogada de Danilo Ribeiro, pela esquerda, Douglas, dominou dentro da área e tocou no canto direito sem chance para o arqueiro Jeférson. O time comandado por Carlinhos, poderia ter feito o segundo não fosse a bola no travessão pelo jogador Danilo Ribeiro.
Na etapa complementar, jogando com a inteligência e principalmente no erro do adversário, o Olímpia chegou a segundo tento. Aos 25 minutos, Alef, que entrara no posto de Elivélton, sofreu falta na entrada da área. Ribeiro, pegou a bola e bateu com muita perfeição.
O time da casa em desvantagem foi na base do desespero em busca do primeiro gol e, por pouco não descontou com Thiago Nonato, que acertou a trave. O goleiro olimpiense Cleriston, tirou a bola com os olhos.
O time visitante tinha tudo para ampliar ao desperdiçar nos minutos finais de jogo com Alef. No contra-ataque, o atacante foi lançado em profundidade e na hora de concluir escorregou no lance. Final, Olímpia, 2 a 0, merecido.
Pela segunda rodada da Segundona Paulista, o Olímpia recebe no próximo domingo, às 10 horas, no Tereza Breda, o time do Jabaquara. No mesmo dia e horário, o Grêmio Prudente joga em São Carlos, contra o time da casa.





































































































































