Grêmio projeta campanha histórica no segundo turno e lembra de 2010
Tricolor tem 20 jogos para tirar vantagem de 14 pontos conquistada pelo líder Botafogo
Fora da Copa do Brasil, Tricolor quer manter chances de título na sequência do Brasileirão
Porto Alegre, 18 (AFI) – Eliminado da Copa do Brasil diante do Flamengo, o Grêmio agora vai utilizar todas as forças na disputa do Campeonato Brasileiro. Ainda sonhando com o título, o Tricolor tem 20 jogos para tentar tirar a grande vantagem do Botafogo, que lidera após uma campanha histórica no primeiro turno.
Para atingir os objetivos da temporada, o Grêmio lembra da campanha de 2010, quando o time conseguiu fazer um grande segundo turno também sob o comando do técnico Renato Portaluppi. A vantagem do Botafogo é de 14 pontos e o clube carioca tem mais de 90% de probabilidade de título, de acordo com o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

Em 2010, o Grêmio conquistou 43 pontos apenas no returno do Brasileirão, terminando com 63 pontos e se garantindo na pré-Libertadores da temporada seguinte.
“Sabemos que é difícil, por isso citei o exemplo de 2010. Se fizer 43 pontos de novo, repetir aquela campanha, com 33 e um jogo a menos, acho que brigamos pelo título, ainda que o Botafogo tenha arrancado essa diferença. Enquanto tiver chance, vamos lutar pelo título, sim”, disse o presidente do Grêmio, Alberto Guerra.
Apesar da distância do Botafogo, a briga por uma vaga na Libertadores nesta temporada está apertada. A distância do segundo colocado, o Palmeiras, para o sétimo, Fluminense, é de apenas três pontos, o que promete esquentar ainda mais na sequência do Brasileirão.
Sem descartar a possibilidade de fazer história nas próximas 20 rodadas, o Grêmio terá o confronto direto contra o Botafogo na 33ª rodada, no Nilton Santos. A nova caminhada começa neste domingo, diante do Santos, às 16h, na Vila Belmiro.






































































































































