Grêmio pode ter grandes desfalques para pegar o Santos
Porto Alegre, RS, 04, (AFI) – A equipe do Grêmio está recolhida próxima à cidade de Itu, no interior paulista, se preparando para o jogo decisivo contra o Santos que definirá um dos finalistas da Copa Libertadores da América. O técnico Mano Menezes tem dúvidas quanto à escalação que defenderá a vitória obtida em Porto Alegre na semana passada, principalmente no ataque. A principal delas é o atacante Tuta, que saiu lesionado no meio do jogo contra o Botafogo no último sábado. O meia Tcheco é a outra incógnita, também por problemas musculares. O jogador precisou sair no meio do jogo de ida contra Peixe por contusão.
A expectativa de Tuta é que ele não tenha condições de jogar e o treinador Menezes deverá escalar Douglas caso isso realmente ocorra. “Apesar de não ter total segurança para fazer uma passada larga, me senti bem no treinos. Ainda temos mais tempo para adquirir confiança”, afirmou o camisa 10, que também falou sobre a postura que o time deve ter na partida.
Sendo assim, o esquema tático do Tricolor gaúcho seria o mesmo, com apenas um centroavante de ofício. Se desejar mudar o time, o técnico pode ainda escalar Amoroso como atacante, mas isso não parece ser a intenção do comandante.
Camisa 10 confiante
Enquanto Tuta acha que não terá condições, Tcheco acredita que poderá jogar contra o campeão paulista.
“Não podemos ficar só na retranca porque isso vai atrair a equipe santista e sofreremos muita pressão. Precisamos manter a posse de bola e fazer marcação avançada para não dar liberdade a eles”, completou o capitão da equipe.Para estar preparado para qualquer possibilidade, o Grêmio treina cobrança de pênaltis nos coletivos de segunda e terça-feira.





































































































































