Grêmio pode ser rebaixado nesta segunda-feira

Para evitar rebaixamento, o Grêmio precisa que dois de três clubes não façam mais ponto no campeonato: Cuiabá, Juventude e Bahia

gremio itaquera
Torcida sofreu em Itaquera

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O empate por 1 a 1 com o Corinthians não rebaixou matematicamente o Grêmio, mas a queda pode ser sacramentada nesta segunda-feira.

O Grêmio foi a 40 pontos com o 1 a 1 com o Corinthians, ainda na 18ª colocação, e será degolado nesta segunda-feira – se Cuiabá (recebe o Fortaleza) e o Juventude (visita o São Paulo) empatarem e ou vencerem seus jogos. Se os dois times pontuarem, o Grêmio cai.

Para evitar novo rebaixamento, o Grêmio precisa que dois de três clubes não façam mais ponto algum no campeonato: Cuiabá, Juventude e Bahia e ainda vencer o Atlético-MG, em casa, na última rodada.

Para a última partida, o Grêmio não terá os zagueiros Geromel e Kannemann, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. O volante Thiago Santos sentiu dores no tornozelo esquerdo e é dúvida.

MAIS UM
O técnico Vagner Mancini está próximo do sexto rebaixamento, Ele participou de cinco campanhas que terminaram em rebaixamento – caiu no comando do Guarani, em 2010, e Botafogo, em 2014. Teve participação nas quedas de Ceará, em 2011, e do Sport, em 2012. O último descenso de Vágner Mancini foi em 2018 com o Vitória.