Grêmio acerta permanência de Felipão para 2026

A decisão mantém Felipão no papel que já vinha desempenhando, aproximando as categorias de base do elenco profissional

O Grêmio seguirá com Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico em 2026. O futuro presidente do Tricolor, Odorico Roman, confirmou a permanência do ídolo do clube no cargo para a próxima temporada.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA
Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Grêmio seguirá com Luiz Felipe Scolari como coordenador técnico em 2026. O futuro presidente do Tricolor, Odorico Roman, confirmou a permanência do ídolo do clube no cargo para a próxima temporada.

A decisão mantém Felipão no papel que já vinha desempenhando, aproximando as categorias de base do elenco profissional. A ideia é que ele siga acompanhando jogos dos jovens talentos e esteja presente no dia a dia do grupo principal nas partidas em Porto Alegre.

CONEXÃO DE BASE E PROFISSIONAL

Felipão assumiu a função de coordenador técnico em abril, após um período em que o cargo estava vago. Campeão em diversas passagens pelo clube nos anos 1990, o treinador agora atua nos bastidores, participando da rotina do futebol gremista e ajudando a integrar base e time principal.

Além disso, Felipão tem papel fundamental na avaliação de reforços, opinando sobre contratações e renovações contratuais do elenco tricolor.

ODORICO ROMAN DEFINE FUNÇÕES DE FELIPÃO NO GRÊMIO

Com a nova gestão, Felipão seguirá contribuindo diretamente com a diretoria. Ele também deverá participar das discussões sobre a permanência de Mano Menezes no comando técnico, além de seguir atento ao desenvolvimento dos atletas do clube.

Confira também: