Grêmio perde mais um atacante para semifinal contra o Santos

amorosoO jogador recebeu punição por ter sido expulso na partida de volta contra o Defensor, pelas quartas-de-final da competição continental. Apesar de ter atuado no jogo de ida contra o Peixe, Amoroso começará a cumprir sua pena na partida desta quarta-feira.

Itu, SP, 06, (AFI) – O Grêmio já sabia que provavelmente não poderia contar com o atacante Tuta para o jogo de volta das semifinais da Taça Libertadores, contra o Santos, nesta quarta-feira, às 21h45, na Vila Belmiro, mas não sabia que também iria perder o mais provável substituto deste centroavante. Foi anunciado na noite desta terça-feira que o veterano atacante Amoroso não poderá atuar pelo tricolor gaúcho por ter recebido três jogos de suspensão pela Conmebol.

Além disso, Amoroso também não jogará no jogo de ida da final, caso o time gremista confirme sua vantagem de 2 a 0, adquirida no jogo de ida e decida o título da Libertadores com Boca Júniors ou Cúcuta, da Colômbia.

Opção para a vaga
Agora que não poderá contar nem com Tuta nem com Amoroso, o técnico Mano Menezes deve escalar Douglas para ser atacante titular. Tuta está contundido, mas fará tratamento até o momento da partida, se tiver condições jogará, mas as chances são remotas.