Grêmio pede punição a torcida do Cruzeiro por cânticos homofóbicos

"Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam."

O clube gaúcho entrou com uma representação no STJD, por cânticos homofóbicos, vindo da torcida cruzeirense.

Torcida do Cruzeiro no Independência
Torcida do Cruzeiro no Independência (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Porto Alegre, RS, 09 (AFI) – Após o jogo contra o Cruzeiro, válido pela sexta rodada da Série B, o Grêmio entrou com uma representação no STJD, nesta segunda-feira (9), por cânticos homofóbicos, vindo da torcida mineira, durante a partida entre os clubes no Estádio Independência.

Em nota, publicada em suas redes sociais, o clube gaúcho lamentou o fato e espera a devida punição aos infratores, para que casos como estes, não voltam a se repetir.

“O Grêmio comunica que enviou Notícia de Infração Disciplinar à Procuradoria de Justiça Desportiva do STJD em função dos cânticos homofóbicos proferidos por parte da torcida do Cruzeiro, domingo. Aguardamos a devida punição aos atos para que casos como este não mais se repitam.” diz a nota.

Torcida do Cruzeiro no Independência
Torcida do Cruzeiro no Independência (Foto: Divulgação/Cruzeiro)

Ainda sobre o caso o vice de futebol do Grêmio, Denis  Abrahão, comentou sobre a situação em entrevista coletiva.

“É gozado escutar o que escutamos aqui e quando a torcida do Grêmio faz qualquer coisa, penaliza a torcida. Vamos ser coerentes. Aqui não vai acontecer nada. Só justiça” afirmou.

O JOGO

A partida acabou 1 a 0, para o Cruzeiro, com um gol contra de Rodrigo Ferreira, ainda no primeiro tempo. Com a derrota o Grêmio ocupa a 4ª colocação, com 10 pontos, já o Cruzeiro é o vice-líder da competição, com 13 pontos.

Confira também: