Grêmio Osasco x Grêmio Barueri - Xarás, arquirrivais e ameaçados!

Os dois times se enfrentam neste domingo, às 15 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco

0002048172834 img

Osasco, SP, 29 (AFI) – Um clássico, dois “Grêmios”, dois clubes ameaçados pelo rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2. Se quiserem continuar sonhando na permanência, Grêmio Osasco e Grêmio Barueri precisam vencer. Os dois times se enfrentam neste domingo, às 15 horas, no Estádio José Liberatti, em Osasco, pela 17ª rodada. A Rádio Nova Difusora de Osasco AM 1540 e a TV Esporte Osasco transmitem todas as emoções do clássico.

O GEO vem apresentando evolução nas últimas rodadas. Nos quatro jogos passados, o time da casa vitórias sobre União Barbarense (5 a 0) e São Caetano (2 a 1), empate com o líder Capivariano fora (1 a 1) e vendeu caro uma derrota fora para a Ferroviária (2 x 1). Ainda assim, está no penúltimo lugar, com 14 pontos.

Curiosamente, o Barueri vive situação bastante similar ao do xará e arquirrival. A Abelha também apresentou um crescimento nos últimos jogos. Tanto que nas duas últimas rodadas bateu o Guaratinguetá, por 3 a 1, e empatou sem gols com o Catanduvense, em Catanduva. O time tem 14 pontos, mas está uma posição acima do xará por ter uma vitória a mais: 4 a 3.

Pronto para sair?
Pela primeira vez, desde que entrou no Z4, o Grêmio Osasco pode terminar a rodada fora dele. Para isso, necessita de uma vitória sobre o Grêmio Barueri, combinada com derrotas de ou empates de Rio Branco e São Caetano, que colocariam o Grêmio Osasco pelo menos três posições acima.

Para a partida deste domingo, entretanto, o técnico Zé Augusto terá um desfalque importante. O meia Thiago Mendes levou o terceiro cartão amarelo contra o São Caetano e cumprirá suspensão automática. Assim, Gabriel deve ganhar a sua primeira chance como titular.

Decisão
Para o técnico Kleiton Lima, que vai fazendo um verdadeiro milagre a frente do Grêmio Barueri, o jogo deste domingo é de suma importância para o futuro do time na competição. Restando três rodadas para o final, o time faz um confronto direto contra um clube que também está na zona de degola.

“É decisão. Não dá para pensar de sair de lá sem o êxito, até porque o time deles também está na mesma situação que a gente. Vale a nossa manutenção e quem vacilar acaba se enforcando na competição”, disse o técnico ao Futebol Interior.

Para o jogo, mais uma vez o Grêmio Barueri pode ter desfalques por lesão. Entregues ao Departamento Médico estão os meias Gabriel e Bebeto.