Grêmio Osasco oficializa união que coloca seu futebol na elite paulista
Evento conntou com celebridades como Milton Neves
“Hoje é um dia histórico para nossa cidade”. Foi assim que o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, definiu o anúncio oficial da fusão entre as equipes do Grêmio Esportivo Osasco e do Audax, o que garante a presença do agora Grêmio Osasco Audax na série A1
Osasco, SP, 20 (AFI) – “Hoje é um dia histórico para nossa cidade”. Foi assim que o prefeito de Osasco, Jorge Lapas, definiu o anúncio oficial da fusão entre as equipes do Grêmio Esportivo Osasco e do Audax, o que garante a presença do agora Grêmio Osasco Audax na série A-1 do Campeonato Paulista de 2014.

Em breve, a equipe já vai treinar no CT do clube, no Jardim Cipava, e a partir do próximo ano vai mandar seus jogos no estádio municipal Prefeito José Liberatti, no Rochdale. O equipamento, com capacidade para 15 mil torcedores, pertence à prefeitura, que cede seu uso ao clube e também vai realizar adequações para que ele receba partidas com as principais equipes do futebol paulista.
SALA OSASCO
A cerimônia de anúncio aconteceu na Sala Osasco, na noite de sexta-feira, dia 20 de setembro, e para simbolizar essa união contou inclusive com um casamento simbólico, que teve como noivo o campeão mundial Vampeta, vice-presidente de futebol da equipe Osasco, e uma modelo representando o Audax.
Em seu discurso, Lapas destacou que o projeto vai além do futebol. “Essa união só aconteceu porque o Audax viu em Osasco um parceiro que, assim como ele, alia o futebol ao trabalho social”, completou, acrescentando que, além da formação do novo clube, a parceria vai fundir o atendimento que os dois clubes fazem com crianças.

“Esse é um momento que muda a cidade no bom sentido. Osasco cresceu muito e nosso desafio agora é melhorar a qualidade de vida das pessoas. Isso inclui usar o esporte para promover a cidadania e ainda para realizar o sonho de garotos e até garotas em chegar a futebol profissional. Atualmente, isso já acontece no vôlei. Temos milhares de crianças que hoje praticam a modalidade na periferia porque têm, nas jogadoras do Molico/Osasco, seus ídolos. O mesmo vai acontecer com o futebol”, destacou.
Lapas também lembrou que a parceria realiza o sonho de diversas pessoas em ver Osasco na elite do futebol. “Muito mais do que o time, temos a oportunidade de viver a realidade com a qual muitos sonharam, desde muito tempo atrás”, destacou.
INVESTIDOR MÁRIO TEIXEIRA
O prefeito agradeceu ainda ao empresário Mário Teixeira, investidor do clube e que concretizou a parceria.
O diretor executivo do clube, Gustavo Teixeira, também falou sobre a união dos projetos sociais.
“Tanto nós quanto o Audax acreditamos no esporte como formador de cidadãos, independentes das crianças atendidas se tornarem jogadores profissionais. Com a parceria, vamos poder continuar com essas ações”, afirmou.

Já o secretário de Esportes, Recreação e Lazer da Prefeitura, Tinha de Ferreira, aproveitou o anúncio para fazer um convite à população. “Vamos lotar o estádio do Rochdale para ver as partidas do Grêmio Osasco Audax. Essa será a participação da população nessa parceria”, disse.
O evento contou também com a presença do vice-prefeito de Osasco, Valmir Prascidelli, que foi o primeiro presidente do clube, fundado em 2007. “É muito bom ver que nossos primeiros passos estão rendendo bons frutos, com a realização dessa parceria fundamental para a cidade”, salientou.
PRESIDENTE ELOGIA TEIXEIRA
O atual presidente de equipe, Lindenberg Pessoa, lembrou que tanto Valmir quanto o prefeito Lapas, que em 2007 era secretário municipal de Governo, tiveram participação fundamental na formação do clube
. “Já tínhamos, naquela época, um sonho. Mas nosso projeto ganhou força mesmo com a adesão do empresário Mario Teixeira, que é um apaixonado por futebol mas, acima de tudo, um apaixonado por Osasco”, lembro. Ele também afirmou que a fusão entre as duas equipes vai envolver o atendimento a 700 garotos nas escolinhas de futebol. “Mas nossa meta é chegar, em breve, a mil atendidos. É uma responsabilidade muito grande administrar essa fábrica de sonhos”, acrescentou.
O fato de Osasco chegar à elite da futebol no mesmo ano da realização da Copa do Mundo no Brasil foi lembrado por Vampeta. “Esse é um dos momentos mais importantes de minha carreira”, resumiu.
O evento contou com as presenças dos também ex-jogadores Gilmar, ex-goleiro do Palmeiras e coordenador do projeto Novos Talentos, da Prefeitura de Osasco; e Cafu, capitão da seleção brasileira que conquistou a Copa do Mundo em 2004; além do jornalista esportivo Milton Neves, que falou sobre a importância da cidade ter um time na série A-1. “Osasco vai receber jogos do Corinthians, do Palmeiras, do São Paulo e do Santos, entre outros times, o que é bom não apenas para o futebol, mas também para o comércio e a economia”, lembrou.
AUTORIDADES PRESENTES
Também prestigiaram o evento a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Sandra Missiano Lapas, o deputado federal João Paulo Cunha, o deputado estadual Osvaldo Vergínio, os secretários municipais André Santiago (Segurança e Controle Urbano), Professora Régia Maria Gouveia Sarmento (Educação), Roberto Trapp (Comunicação), João Gois (Transportes e Mobilidade Urbana), Monica Veloso (Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão), Waldyr Ribeiro Filho (Relações Institucionais) e Solange Cristina (Assistência e Promoção Social), o Ouvidor Luiz da Locadora, o presidente da CMTO, Paulo Arnoni; o comandante da Guarda Civil Municipal, Paulo Siqueira; o presidente da Câmara Municipal, Antônio Toniolo, e os vereadores Branco, Maluco Beleza, Andrea Capriotti, Dinei Simão, Josias da Juco, Mazé Favarão e Rogério Lins, dentre outras autoridades.





































































































































