Grêmio Osasco faz parceria com escola e leva o Vampeta para visitar as crianças

No encontro Vampeta falou um pouco de sua história no futebol

Na manhã desta quinta-feira, o ex-jogador e atual vice-presidente do Grêmio Osasco – Vampeta - , ao lado do presidente do clube - Lindenberg Pessoa - e do supervisor de futebol - Alessandro Belcorso - , visitaram a Escola Municipal Olavo Antonio.

0002048103494 img

Osasco, SP, 06 (AFI) – Na manhã desta quinta-feira, o ex-jogador e atual vice-presidente do Grêmio Osasco – Vampeta – , ao lado do presidente do clube – Lindenberg Pessoa – e do supervisor de futebol – Alessandro Belcorso – , visitaram a Escola Municipal Olavo Antonio Barbosa Spinola, no Jd. Pestana, em Osasco. A visita fez parte de uma parceria do clube com a escola, que utilizará como tema “futebol” no desfile de 7 de setembro.

No encontro Vampeta falou um pouco de sua história no futebol. Ao longo do bate papo foram demonstrados diversos lances do ex-atletas, onde os alunos tiveram a oportunidade de realizar algumas perguntas para o velho Vamp, que fez a felicidades das crianças do local.

0002048103494 img

Ao fim das festividades Vampeta comentou sobre a visita no colégio Olavo Spinola. “ Eu só tenho que agradecer as pessoas que me convidaram para o evento. São crianças, são muitos sonhos ali e fico muito feliz em pode conversar com elas”.

A diretora da instituição, Verônica Silva falou da importância do evento e da presença de Vampeta para as crianças. “ Ele é um ídolo e as crianças aqui tem uma faixa etária entre os seis e dez anos, alguns lembram e outros não, mas acredito que é um incentivo para mostrar a elas que existe outro mundo além das drogas e da violência”, enfatizou a gestora.

A diretora também exaltou a atenção que o clube deu, para que o evento pudesse ser realizado. “Esse trabalho que a escola fez junto ao Grêmio Osasco foi muito importante. Com isso conseguimos alinhar o desfile de 7 de setembro. Só temos que agradecer ao Alessandro e a todos do clube que sempre nos trataram com muita atenção”.

Pra finalizar Verônica também comentou sobre a escolha do Grêmio Osasco como tema da escola.

“É uma forma de estarmos prestigiando a nossa cidade, pois temos que valorizar as coisas que são daqui. Podíamos ter falado da Seleção Brasileira, mas preferimos trabalhar focando a nossa cidade. Com isso surgiram os primeiros contatos, foi uma parceria entre o colégio e o Grêmio Osasco, sem a interferência de ninguém, por conta disso resolvemos prestigiar o clube da nossa cidade”.

O presidente do Grêmio Osasco Lindenberg Pessoa também comentou sobre a presença do clube no evento desta manhã.

“Nessa idade as crianças sonham muito e provavelmente em seus sonhos elas nunca imaginariam ver o Vampeta aqui na escola pertinho deles, conversando e dando toda a atenção a eles, e isso o Grêmio Osasco pode proporcionar”

Lindenberg também falou sobre a possibilidade de aproximar e trazer ainda mais identificação do clube de Osasco as crianças da cidade. “Essa identificação acarreta com a possibilidade dessas crianças terem o Grêmio Osasco como seu primeiro time, e não como o segundo time”.

Outro fator que chamou a atenção e emocionou o presidente do tricolor osasquense foi a decoração montada pela escola.

“Muito legal, a última vez que estive aqui foi em 1988, quando ainda morava no bairro, e hoje volto aqui como presidente do Grêmio Osasco, e vejo a escola decorada com as bandeiras e toda identificada com as cores do clube, mostra que o projeto do Sr. Mario Teixeira e do Grêmio Osasco é um projeto vitorioso”.

Ao término das festividades Vampeta distribuiu autógrafos e posou para fotos com todas as crianças do local