Grêmio Osasco 4 x 2 Fernandópolis – GEO vence de virada e assume liderança

O time osasquense tem que torcer por tropeços de seus rivais para não deixar a ponta

Em uma partida bastante movimentada, principalmente no segundo tempo, o Grêmio Osasco conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3 ao bater o Fernandópolis

0002050140518 img

Osasco, SP, 02 (AFI) – Em uma partida bastante movimentada, principalmente no segundo tempo, o Grêmio Osasco conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A3 ao bater o Fernandópolis, por 4 a 2, de virada, no Estádio José Liberatti, pela segunda rodada. Esse foi o único confronto desta terça-feira.

Após empatar com o Noroeste, por 2 a 2, em Bauru, o Grêmio Osasco fez o dever de casa e chegou aos quatro pontos, assumindo provisoriamente a liderança da Série A3. Enquanto isso, o Fernandópolis continua sem somar nenhum ponto – perdeu na estreia para o Atibaia, por 2 a 2, em casa – e amarga as últimas posições, podendo até mesmo ir parar na lanterna no complemento da rodada.

O JOGO!

Apesar da forte chuva que caiu na cidade de Osasco durante todo o dia, o gramado do José Liberatti estava em boas condições de jogo. O primeiro tempo foi marcado por muito equilíbrio entre Grêmio Osasco e Fernandópolis, apesar dos donos da casa terem crescido nos minutos finais, tanto que desperdiçou uma chance clara de abrir o placar.

O Grêmio Osasco mostrou poder de reação ao sair atrás do placar

O Grêmio Osasco mostrou poder de reação ao sair atrás do placar

Aos 45 minutos, Juca foi derrubado por Samuel dentro da área e o árbitro assinalou pênalti para o time osasquense. Denílson cobrou no canto direito, mas Willian foi nela e fez a defesa, garantindo o empate sem gols no primeiro tempo.

Na volta do intervalo, o Grêmio Osasco foi surpreendido por um contra-ataque aos 12 minutos. Lucas Michel aproveitou chutão da defesa, ganhou na velocidade e cruzou na medida para Billy, que teve o trabalho apenas de tirar do goleiro. O gol acordou o time osasquense, que conseguiu a virada em três minutos.

O empate veio aos 18, em cobrança de falta do meia Juca. O goleiro Willian tentou adivinhar o canto e foi surpreendido. Três minutos depois, Dudu Mazão fez grande jogada individual e tocou para Denilson, que dominou dentro da área e bateu alto, tirando do camisa 1 adversário.

Em vantagem no placar, o Grêmio Osasco ampliou aos 32. Denilson invadiu a área e tocou para Patrick. Livre de marcação, o jogador osasquense bateu com categoria na saída de Willian.

PRÓXIMOS JOGOS

Os dois times voltam a campo no próximo sábado, pela terceira rodada da Série A3. O Grêmio Osasco recebe o Rio Preto, às 16 horas, novamente no Estádio José Liberatti, em Osasco. Enquanto isso, o Fernandópolis busca a primeira vitória contra a Itapirense, às 19 horas, fora de casa.