Grêmio Osasco 3 x 2 Olímpia - Com a mão na vaga!
Osasco, SP, 18 (AFI) O Grêmio Osasco chegou a sexta vitória seguida em casa ao vencer o Olímpia, por 3 a 2, neste sábado, pela penúltima rodada do Campeonato Paulista da Série A3, com gols de Dedé, Souza e Rogerinho. O time dominou por boa parte do jogo o Olimpia e chegou a abrir três a zero, mas não soube usar as vantagens de ter um jogador a mais, e sofreu dois gols e pressão do time visitante, que teve Elias expulso.
Confira a artilharia da competição!
Com a vitória, o GEO chegou aos 30 pontos, e com uma derrota de São Carlos ou do Osvaldo Cruz no neste domingo, estará classificado com uma rodada de antecedência. Já o time do Galo Azul permanece na décima colocação, com 26 pontos e está praticamente eliminado da A3.
GEO arrasador
Com a chance de praticamente assegurar a vaga, o Grêmio Osasco foi com tudo pra cima do Olimpia. Logo aos cinco minutos, Dedé, cobrou falta na boca do gol, Anderson soltou na área. No rebote, Carlão bateu e Magrão tirou quase dentro do gol. Dois minutos depois, outra jogada de Dedé, que encontrou Mendes livre, o volante invadiu a área, e ao invés de tocar para Rogerinho livre, bateu sem ângulo, pelo alto.
O Olimpia se limitou na primeira etapa a assustar em bolas paradas, todas cruzadas pelo meia Jackson. Aos 12, Magrão quase aproveitou um dos cruzamentos do meia, mas sozinho mandou pra fora. O GEO seguia no comando, e aos 15 minutos, Souza tomou a bola na área e cruzou na boca do gol, mas Rogerinho, em baixo das traves, bobeou e Jorge mandou pra escanteio.
Até que aos 17, toda a pressão surtiu efeito. Grande jogada de Rogerinho pela direita, ele invadiu a área e rolou para Dedé, o meia bateu cruzado, e chegou ao seu 11º gol na A3. O rendimento das equipes caiu, mas quando Osasco forçou a defesa do Galo Azul, chegou ao segundo.
Aos 36, bonita troca de passes do ataque osasquense, Dedé cruzou na área, Geninho ajeitou de calcanhar para Mendes na entrada área encher o pé, a bola bateu na zaga e sobrou para Souza, limpar o lance e bater cruzado sem defesa para Anderson.
Tudo ou nada!
O técnico Varlei de Carvalho fez duas alterações ainda na primeira etapa. Com a entrada de Dobrada e Eder, o time do interior tentaria pressionar. Mas no começo do segundo tempo Elias foi expulso e as chances do Galo diminuiram. Mesmo assim a primeira chance foi dos visitantes, aos oito minutos, Leandro fez grande defesa em cobrança de falta de Dobrada.
Só que um minuto mais tarde o GEO chegou ao terceiro com um golaço de Rogerinho, que no contra ataque, deixou Magrão no chão e tocou na saída de Anderson. Parecia que a vitória estava garantida, aos 12, Andrey acertou o travessão depois de dois dribles e quase fez um golaço.
Porém, fortes emoções ainda aconteceriam no Rochdale. Com um a mais, o GEO relaxou a marcação e aos 22, Leleco diminuiu em contra golpe. Parecia apenas um susto e seria se o GEO chegasse ao quarto gol num belo ataque puxado por Roni, mas Dedé acertou sozinho a trave e Rogerinho marcou no rebote mas estava impedido.
O clima esquentou quando Leleco, em jogada parecida com o primeiro gol, saiu na cara de Leandro e fez o segundo do Galo. Daí pra frente o time do interior pressionou, mas o GEO passou a administrar melhor o resultado, mesmo com sustos nas bolas aéreas, e deu vitória osasquense no Rochdalão.
André Oliveira enfatizou a importância do resultado, mas admitiu que o time não deveria ter passado por tamanha pressão, “A pressão que o time tomou não da pra aceitar, mas conseguimos garantir a vitória, que foi muito importante e estamos quase classificados”.
Próximos jogos
Os dois times se despedem da primeira fase da competição no próximo domingo. O Grêmio Osasco enfrenta o Oeste Paulista, enuanto o Olímpia joga contra o Pão de Açúcar, ambos ás 10 horas.
Ficha Técnica
Grêmio Osasco 3 x 2 Olimpia
Local: Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco
Árbitro: Claudinei Forati Silva
Cartões amarelos: Jorge, Chibé, Eder e Magrão (Olimpia); Saraiva, Mendes e Carlão (GEO)
Cartão Vermelho: Elias (Olimpia)
Gols: Dedé, aos 17´/1T, Souza, aos 36´/1T e Rogerinho, aos 9´/2T (GEO); Leleco, aos 22´/2T e 25´/2T (Olimpia)
Grêmio Osasco
Leandro; Flávio, Saraiva e Carlão; Andrey (Roni), Jordã (Mineiro), Mendes, Geninho (Tuti) e Souza; Dedé e Rogerinho.
Técnico: André Oliveira
Olimpia
Anderson; Chibé, Edson Lima, Magrão e Elias; Jorge (Dobrada), Dinho, Cleiton e Leleco; Jackson e Eugenio (Eder).
Técnico: Varlei de Carvalho.





































































































































