Grêmio Osasco 3 x 1 Itapirense - Itapirense passa longe de vencer GEO e é rebaixada na A3

O Geo marcou com Jorge Eduardo, duas vezes, e Mateus, enquanto Jefferson diminuiu em uma das poucas chegadas da Esportiva

Com a missão de se salvar do rebaixamento, a Itapirense entrou em campo para enfrentar o Grêmio Osasco na manhã deste domingo, no estádio Prefeito José Liberatti

Osasco, SP, 03 (AFI) – Com a missão de se salvar do rebaixamento, a Itapirense entrou em campo para enfrentar o Grêmio Osasco na manhã deste domingo, no estádio Prefeito José Liberatti, pela 19ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A Esportiva não foi párea para o Grêmio Osasco e deixou o campo derrotada por 3 a 1 e rebaixada.

hqdefault

O Grêmio Osasco, do jovem treinador Lucas Macorin, até fez boa campanha, mas por pouco não conseguiu a classificação. Jogando com time bastante misto, o GEO fechou bem sua participação na A3 e ficará em 9º, com 29 pontos.

A Itapirense precisava vencer e contar com uma combinação de resultados para deixar a zona de rebaixamento, mas nenhum dos dois se concretizou. Além de perder sendo dominado pelo Geo durante a partida, a Inter de Limeira venceu sua partida e eliminou de vez as chances da rebaixada Itapirense, que termina em 16º com 20 pontos.

O Grêmio Osasco pouco foi assustado durante os 90 minutos. Os mandantes conseguiram abrir o placar com o destaque do jogo Jorge Eduardo aos 16 da primeira etapa. O segundo veio com Mateus aos 12 da etapa complementar. A Itapirense diminuiu com Jefferson aos 40, mas Jorge Eduardo voltou a marcar aos 47 e fechou a conta no José Liberatti.

Geo atropela e rebaixa a Itapirense

Geo atropela e rebaixa a Itapirense

GEO COM MUITA VONTADE
Sob o calor das 10h da manhã, as equipes iniciaram a partida em um ritmo cadenciado. O Grêmio Osasco tentava criar mais e a Itapirense tinha dificuldades para chegar bem ao ataque. Com isso, o primeiro gol foi do GEO, aos 16. Rubens bateu de longa distância, o goleirão da Itapirense foi mal e deu rebote, Jorge Eduardo chegou para completar o rebote e tocar para o fundo das redes.

Mesmo com a vitória e sem chances de classificação, o Grêmio Osasco seguiu tentando o gol. Aos 23, Jorge quase fez mais um. O atacante recebeu lançamento dentro da área, driblou o goleiro, mas bateu em cima do zagueiro da Itapirense.

A Itapirense chegou até a esboçar uma reação ainda na primeira etapa. Aos 30, Cleiton precisou fazer uma grande defesa para manter o GEO em vantagem, o goleiro esticou o pé para evitar o empate da Vermelhinha.

O Grêmio Osasco voltou a levar perigo após a parada técnica, desta vez com Dudu Mazola. O jogador avançou, foi fazendo fila, driblou o goleiro e bateu para o gol. Mas novamente um zagueiro da Itapirense estava lá para salvar.

ITAPIRENSE DANDO ADEUS
Os jogadores do GEO voltaram do intervalo com tranquilidade para arriscar jogadas individuais. Primeiro Dudu fez fila e bateu para fora. E depois, Mateus, que havia acabado de entrar, carregou a bola e ‘encheu o pé’ de longa distância para marcar um golaço, o segundo do Grêmio Osasco.

Aos 29, Jorge Eduardo voltou a levar perigo. Fazendo papel de centroavante, Jorge recebeu na entrada da área, girou e bateu firme para grande defesa de Felipe. A Itapirense não conseguia levar perigo e já parecia conformada com o rebaixamento a essa altura do jogo.

A Itapirense ainda fez um golzinho de honra nos minutos finais, que não mudaram muita coisa. Aos 40, Jefferson foi lançado na cara do gol, ganhou na bola prensada e tirou do goleiro, diminuindo em 2 a 1 para a Itapirense.

Jorge Eduardo não parecia satisfeito com um gol no jogo e realmente não estava. O atacante ainda teve tempo para marcar mais um já nos acréscimos. Kalil fez boa jogada e deixou Jorge Eduardo em boas condições, o atacante bateu cruzado de esquerda e guardou.