Grêmio Osasco 2 x 0 Matonense - GEO leva a melhor em confronto direto
Apenas três pontos separam os dois times na tabela de classificação
Apenas três pontos separam os dois times na tabela de classificação
Osasco, SP, 09 (AFI) – Em um confronto direto por uma vaga no G8, o Grêmio Osasco encerrou a sequência invicta de oito jogos da Matonense na noite desta quarta-feira ao vencer por 2 a 0, no Estádio José Liberatti, pela 12ª rodada do Campeonato Paulista da Série A3. O artilheiro Denilson e Mateus marcaram para os donos da casa.
Sem perder há cinco partidas, o Grêmio Osasco chegou aos 22 pontos e saltou para a quinta colocação, enquanto a Matonense estacionou nos 19 e caiu para o nono lugar, deixando a zona de classificação à próxima fase.
EQUILÍBRIO
Os dois times iniciaram a partida se estudando bastante, tanto que a primeira finalização aconteceu apenas aos 18 minutos. Medina arriscou de fora da área e a bola saiu pela linha de fundo, sem assustar o goleiro. O Grêmio Osasco encontrava muitas dificuldades para escapar da forte marcação da Matonense, que entrou em campo com três zagueiros.
Com problemas para entrar na área, o GEO passou a explorar as bolas aéreas e quase abriu o placar aos 35. A zaga do Matonense afastou mal e Denilson soltou a bomba para defesa parcial de Marcelo Henrique. No rebote, Borebi por muito pouco não conseguiu completar. A resposta dos visitantes veio logo depois. Denilson perdeu a bola no campo de defesa, Medina foi lançado e bateu forte, por cima do gol.
Até então morna, a partida ganhou em emoção nos minutos finais do primeiro tempo. Rubens recebeu dentro da área e na hora da finalização foi travado pelo zagueiro. Os jogadores do GEO reclamaram de um pênalti dentro da área em cima de Denilson, mas a arbitragem mandou o lance seguir.
GEO VOLTA ARRASADOR
Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Grêmio Osasco abriu o placar. O zagueiro foi brincar na frente de Denilson, que roubou a bola e bateu com categoria na saída de Marcelo Henrique. Na sequência, Patrick quase ampliou em finalização na entrada da área. A Matonense pareceu ter sentido bastante o gol, tanto que não conseguia produzir uma jogada ofensiva.
Aos 12, Cadu recebeu grande lançamento, ganhou na velocidade da zaga e bateu na saída de Gabriel Miotti, mas o goleiro desviou com as pontas dos dedos e garantiu a vitória parcial do GEO. Em mais um contra-ataque, cruzamento da esquerda mal cortado por Miotti e Bruno Leandro apareceu para aliviar o perigo, evitando que o atacante adversário completasse.
O Grêmio Osasco matou o jogo aos 28 minutos. Borebi fez boa jogada individual, foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Mateus ampliar. Na sequência, Cadu arriscou de Gabriel Miotti fez mais uma linda defesa. Aos 35, Bruno Leandro cometeu falta próxima a área e foi amarelado, mas reclamou com o árbitro e recebeu o vermelho. No entanto, a Matonense não tinha mais forças para buscar o empate.
PRÓXIMOS JOGOS
O Grêmio Osasco volta a campo no sábado, contra o São José, às 16 horas, no Martins Pereira, em São José dos Campos, enquanto a Matonense recebe o Fernandópolis, no domingo, às 10 horas, no Estádio Hudson Buck Ferreira, em Matão. Ambos os jogos são válidos pela 13ª rodada.





































































































































