Grêmio Osasco 1 x 0 Independente – GEO faz o dever de casa e só!

O triunfo garantiu ao time da Grande São Paulo a vice-liderança do Grupo Oito da Copa Paulista

Mesmo com um futebol pobre e burocrático, o Grêmio Osasco, enfim, conseguiu sua primeira vitória nesta segunda etapa da Copa Paulista ao superar o Independente de Limeira, em Osasco, por 1 a 0, gol de Geninho.

0002048114109 img

Osasco, SP, 06 (AFI) – Mesmo com um futebol pobre e burocrático, o Grêmio Osasco, enfim, conseguiu sua primeira vitória nesta segunda etapa da Copa Paulista ao superar o Independente de Limeira, em Osasco, por 1 a 0, gol de Geninho. Equipe que mais empatou na competição regional, o GEO conquistou apenas sua quarta vitória em 16 jogos realizados.

Apesar dos pesares, o triunfo diante da equipe do interior garantiu ao time da Grande São Paulo a vice-liderança do grupo 8 com seis pontos conquistados. Enquanto o Galo de Limeira caiu para a terceira posição com os mesmo quatro pontos. O líder da chave é o São Bernardo, que superou o Mirassol, em casa, por 2 a 1 e garantiu com antecedência sua classificação.

Chegou a hora de mudar essa história!
Rei dos empates nesta edição da Copa Paulista, o Grêmio Osasco contou com o apoio de sua torcida e demonstrou estar disposto a encerrar a sequência de igualdades nesta segunda fase e conquistar sua primeira vitória nesta etapa, já que os três pontos podem lhe assegurar a vice-liderança do grupo 8. Até aqui foram dez resultados iguais e apenas duas derrotas.

Ciente da possibilidade de estar entre os classificados para a próxima fase, o GEO tratou de mostrar logo quem manda naquele pedaço. Jogada construída pelo lado direito com Thiago Gasparino, que substitui o lateral contundido Henrique Pangella, que alçou para a grande área onde o meia Geninho, livre, cabeceou pra fora do gol defendido pelo goleiro Geison.

A pressão dos donos da casa aos poucos começou a ser contida pelo Independente, que como manda o figurino e na condição de visitante, apostou de forma clara e objetiva nas jogadas de contra-ataque. No entanto, é verdade, que pouco exigiu do setor defensivo osasquense, porém, dava mostras que era possível chegar com algum perigo.

Criatividade parecia não ser o ponto mais forte entre as duas equipes, até por que durante toda a primeira etapa pouco trabalhou os setores defensivos com os dois arqueiros sendo meros expectadores de uma partida truncada e de baixa qualidade técnica para desespero de ambos os técnicos e da torcida que compareceu ao estádio José Liberatti.

Com dificuldades de avançar ao ataque, o Grêmio Osasco assistiu o Galo de Limeira, mesmo que de forma tímida, criar suas primeiras chances com o atacante Robson Oliveira. Na primeira delas, o camisa nove da equipe do comandante Álvaro Gaia recebeu cruzamento na grande área e de cabeça assustou o goleiro Yamada. Nos minutos seguintes, Oliveira aproveitou a espanada do volante Arthur e quase inaugurou o marcador, mas atento Yamada evitou o gol.

Novo cenário!
Nem bem começou a segunda etapa e o time do técnico Sérgio Silva mostrou a que veio na segunda etapa. Logo com um minuto de jogo e após bela trama pelo lado direito, a bola sobrou com açúcar para o meia Geninho apenas deslocar o goleiro Geison. Grêmio Osasco 1 a 0 e muita festa no José Liberatti.

Novo panorama. O gol marcado pelo GEO nos minutos iniciais da etapa complementar obrigou os visitantes a procurar com maior frequência o ataque, e assim invertendo os papeis, já que a equipe da casa passou a explorar as jogadas de contra golpe. Mas, apesar da volume de jogo a baixa qualidade técnica falou mais alto e se tornou o maior obstáculo.

Satisfeito com o resultado, o treinador do Grêmio Osasco resolveu trancar de vez sua equipe no campo de defesa ao promover a entrada do zagueiro Bruno Leandro no lugar do meia Edinho Granja. Com a cautela adotada foi só esperar o apito final do árbitro Welton Orlando Wonhrath, uma vez que os visitantes esbarravam em suas limitações e quase nada oferecia de perigo ao gol de Yamada.

Próximos compromissos
Nesta quarta-feira, 09, as duas equipes voltam a campo pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. O Grêmio Osasco recebe, ás 15h, no estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco, o Mirassol. Já o Independente de Limeira, atua em seus domínios, no estádio Major Levy Sobrinho, em Limeira, o líder e já classificado São Bernardo, ás 20h.