Grêmio Osasco 0 x 0 Red Bull – Tourão se despede da Copa Paulista com empate
Apesar de ficar fora da próxima fase o técnico Fernando Seabra gostou do empenho de seus comandados
O Red Bull Brasil empatou sem gols diante do Grêmio Osasco nesta manhã de domingo, pela 13ª rodada, no estádio Professor José Liberatti, em Osasco, e concluiu sua participação na Copa Paulista, neste domingo.
Osasco, SP, 08 (AFI) – O Red Bull Brasil empatou sem gols diante do Grêmio Osasco nesta manhã de domingo, pela 13ª rodada, no estádio Professor José Liberatti, em Osasco, e concluiu sua participação na Copa Paulista, neste domingo. A equipe campineira terminou a competição com 10 pontos e provisoriamente ocupa a quinta colocação do grupo três.
O jogo
A partida começou com o Red Bull mesmo jogando fora de casa, pressionando o adversário. Aos 10 minutos, depois de boa jogada pela ponta direita com Gabriel, o atacante invadiu a área e chutou forte para defesa do goleiro Yamada. Aos 18 minutos veio o troco do Grêmio Osasco. Depois de cruzamento pela esquerda, o goleiro Kewin fez grande defesa e afastou o perigo. Aos 23 minutos o time da casa ameaçou de novo. Geninho foi lançado pelo meio e de primeira chutou para outra defesa do estreante Kewin.
O Red Bull voltou a ameaçar aos 31 minutos depois que o meia Davi pegou uma sobra da defesa adversária e cruzou para Alex, que cabeceou para fora. Dez minutos depois, o atacante Elton, do Grêmio Osasco, arriscou e a bola passou perto da trave esquerda de Kewin. Aos 46 minutos o time da casa teve nova chance em cobrança de falta. O zagueiro Fernando cabeceou e a bola bateu na defesa para em seguida Kewin fazer a defesa.
Segundo tempo
O Red Bull voltou mais aceso para segunda etapa e aos três minutos, também em cobrança de falta, quase marcou o primeiro com Ernando. Menos de um minuto depois veio o troco do Grêmio Osasco, que chutou de longe e Kewin defendeu. Aos cinco minutos Kewin afez outra defesa difícil e evitou mais uma vez a abertura do placar.
O grêmio seguiu pressionando e em jogada pelo meio de campo, aos 18 minutos, por pouco não marcou. Alan recebeu livre e bateu na rede do lado fora. Mais dois minutos se passaram e o volante Alan fez grande jogada quase marcando um golaço de fora da área. Um minuto depois, Estevan carregou pela esquerda tocou para Davi, que chutou próximo da trave de Yamada.
O jogo seguiu com as duas equipes buscando o gol e ameaçando as defesas, mas ninguém conseguiu marcar. Na última chance, aos 48 minutos, Diego Alemão podia ter dado a vitória para o Red Bull, mas jogou para fora.
Depois do jogo o técnico Fernando Seabra avaliou o resultado.
“A equipe jogou de igual para igual contra o Grêmio Osasco. Foi uma partida bem equilibrada. Os jogadores honraram o nome do Red Bull neste último jogo “.





































































































































