Grêmio oferece fortuna por meia e pode deixar Verdão na mão
Porto Alegre, RS, 08 (AFI) – O Palmeiras espera apenas detalhes para anunciar a contratação do meia Diego Souza. A proposta já foi aceita pelo Benfica, de Portugal, e o jogador só espera o aval do clube europeu para assinar com o time paulista. Mas o Grêmio ainda espera acabar com a alegria do Verdão.
A diretoria do Tricolor gaúcho irá entregar uma proposta considerada irrecusável pelos próprios cartolas da equipe: 5 milhões de euros, em que um grupo de empresários ajudará o clube a pagar a bagatela para manter um dos principais nomes do Grêmio na última temporada.
Parceiro do time do Olímpico nesta nova empreitada, o grupo de investimentos GTS se dispôs a pagar 80% do valor da negociação, ou seja, pelo menos quatro milhões. Assim, a parte que ficaria a cargo do Grêmio seria paga com o dinheiro recebido pela diretoria referentes à direitos de transmissão.
A proposta gaúcha supera de longa a oferta palmeirense. A pedido do técnico Vanderlei Luxemburgo, o Verdão entrou na briga e ofereceu 3,7 milhões de euros pelos direitos federativos do jogador. A batalha por Diego Souza deve ter seus capítulos finais nesta terça-feira, quando o clube português deve dizer qual proposta ele aceitou.





































































































































