Grêmio negocia retorno de Arthur e espera acerto com Juventus
Meio-campista está perto de voltar ao Tricolor, mas depende de liberação da Juventus.
Grêmio avança para contratar Arthur, mas Juventus impõe exigências e adia chegada do volante.
Porto Alegre, RS, 20 (AFI) – O Grêmio segue firme no mercado da bola e está muito próximo de anunciar o retorno de Arthur ao elenco. O acerto com o volante já está alinhavado, mas a liberação por parte da Juventus ainda emperra a conclusão do negócio.
A expectativa inicial era de que Arthur desembarcasse em Porto Alegre nesta quarta-feira, mas a saída do jogador do clube italiano não foi definida. O meio-campista, que tem contrato até o fim de 2026 na Juventus, precisa ajustar detalhes de sua rescisão para vestir novamente a camisa gremista.
NEGOCIAÇÃO ENTRE GRÊMIO E JUVENTUS
Nos bastidores do Tricolor, a contratação do volante é dada como praticamente certa desde o fim de semana. Grêmio e Arthur têm acordo para um vínculo de um ano e meio, e a volta do atleta após sete anos anima a torcida. O último passo é a Juventus aceitar os termos para liberar o brasileiro, que não faz parte dos planos do clube italiano nesta temporada.
As conversas travaram na noite de terça-feira, já que a Juventus passou a impor novas exigências para a liberação. O alto salário de Arthur em Turim é um dos principais entraves. Para ser liberado, o jogador precisaria abrir mão de parte dos seus vencimentos.
ARTHUR DE VOLTA AO GRÊMIO
Se concretizada, a chegada de Arthur representará o retorno do volante que protagonizou a maior venda da história do Grêmio, quando foi negociado com o Barcelona. Agora, o clube gaúcho trabalha para que ele esteja em Porto Alegre até o fim da semana e, caso o acordo se confirme, Arthur terá o maior salário do elenco, em patamar semelhante ao que foi pago a Luis Suárez.
Enquanto aguarda a definição, Arthur segue treinando separado do grupo principal da Juventus e mantém conversas para resolver sua situação contratual com o time italiano.






































































































































