Grêmio não chega a um acordo e renovação com Renato Gaúcho é adiada

Na campanha do título da Copa do Brasil, ele assumiu o elenco no segundo jogo das oitavas de final

O clube tem garantido na próxima temporada a Copa do Brasil, a Libertadores, o Campeonato Gaúcho e o Brasileirão

0002050214872 img

Porto Alegre, RS, 16 (AFI) – O Campeonato Brasileiro acabou no último final de semana e mesmo assim o Grêmio trabalha arduamente pensando já em 2017. A prioridade da diretoria é a renovação com o técnico Renato Gaúcho, atual campeão da Copa do Brasil em cima do Atlético-MG. O clube tem garantido na próxima temporada a Copa do Brasil, a Libertadores, o Campeonato Gaúcho e o Brasileirão.

Renato Gaúcho chegou ao tricolor no início de setembro, após a demissão de Roger Machado. Este ano ele comandou o grupo em 19 jogos, com sete vitórias, sete empates e apenas cinco derrota – um total de 49% de aproveitamento, contando Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro. A diretoria não trabalha com um ‘Plano B’ caso o treinador deixe o clube.

Grêmio não chega a um acordo e renovação com Renato Gaúcho é adiada

Grêmio não chega a um acordo e renovação com Renato Gaúcho é adiada

Na campanha do título da Copa do Brasil, ele assumiu o elenco no segundo jogo das oitavas de final e perdeu em casa para o Atlético-PR por 1 a 0 – depois de vencer o primeiro jogo pelo mesmo placar fora de casa. A decisão saiu nos pênaltis e colocou o tricolor gaúcho nas quartas. De lá o treinador não perdeu mais. No Brasileirão, caiu para Botafogo, Santa Cruz, Sport e Cruzeiro.

As tratativas com Renato estão sendo conduzidas pelo presidente Romildo Bolzan, pelo vice de futebol Adalberto Preis e pelo diretor de futebol Odorico Roman. O coordenador Valdir Spinosa, por outro lado, já assinou com o Grêmio até o final de 2017. O impasse com Portaluppi são os salários, já que o treinador vem valorizado após a conquista.