Grêmio mantém sonho de contratar Róger Guedes para 2025
Al-Rayyan resiste, mas Grêmio segue confiante em tirar Róger Guedes do Catar.
Novo movimento anima o Grêmio na tentativa de trazer Róger Guedes, apesar da resistência do Al-Rayyan.
Porto Alegre, RS, 6 (AFI) – O Grêmio ainda alimenta esperanças de contar com Róger Guedes nesta temporada. Mesmo com o Al-Rayyan fazendo jogo duro e sem responder à proposta enviada no fim de julho, uma nova movimentação nos bastidores mantém o Tricolor firme na briga pelo atacante.
O empresário Paulo Pitombeira está com viagem marcada para o Oriente Médio nesta quarta-feira, buscando negociar a liberação do jogador. Apesar das dificuldades, já que Róger Guedes é titular absoluto e tem contrato até junho de 2027, a diretoria gremista ainda não jogou a toalha.
GRÊMIO APERTA O PASSO POR RÓGER GUEDES
Depois de retornar da pré-temporada na Espanha, Róger Guedes viajou na última semana com o elenco do Al-Rayyan para o Catar. O clube faz sua estreia na liga nacional no dia 14 de agosto contra o Al-Sailiya, mas o interesse gremista segue forte nos bastidores.
A investida é bancada por Marcelo Marques, empresário e pré-candidato à presidência do Grêmio, que recentemente assumiu a gestão da Arena. Com ajuda financeira, o clube gaúcho apresentou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 65 milhões), que pode chegar a 15 milhões de euros (R$ 97,5 milhões) com bônus por metas. Para fechar, Róger Guedes teria que aceitar uma redução salarial.
MERCADO DA BOLA AGITADO NO TRICOLOR
A atual diretoria do Grêmio já havia sondado a situação do atacante no início da janela, mas os altos valores travaram as conversas. Agora, com o reforço financeiro, a esperança aumentou.
Pessoas ligadas à negociação acreditam que o fato de Róger Guedes ter família gremista pode pesar para um desfecho positivo. O lateral-esquerdo Marlon, ex-companheiro de Criciúma e hoje no elenco, já entrou em contato com o atacante para convencer o amigo a vestir a camisa tricolor.






































































































































