Grêmio se prepara para encarar o Juventude e tentar se firmar no Brasileirão
Tricolor terá reforços importantes para duelo com o Juventude e mira subir na tabela.
Grêmio terá três retornos, mas perde Marcos Rocha por lesão para encarar o Juventude.
Porto Alegre, RS, 24 (AFI) – O Grêmio está pronto para encarar o Juventude neste domingo, às 16h, na Arena, pelo Brasileirão. O técnico Mano Menezes terá três reforços no time titular, mas não poderá contar com o lateral-direito Marcos Rocha, vetado por lesão muscular.
A equipe vai a campo com formação próxima à utilizada no último Gre-Nal, mas há indefinições em duas posições.
O goleiro Tiago Volpi volta ao gol gremista após um mês fora. Gabriel Grando, que vinha atuando bem, retorna ao banco. Na lateral direita, Gustavo Martins, zagueiro improvisado, larga na frente, mas João Lucas foi testado durante os treinos da semana.
GRÊMIO NO BRASILEIRÃO
No meio-campo, Cuéllar deve seguir como titular ao lado de Arthur, após receber atenção especial da comissão técnica por questões físicas. Ele disputa posição diretamente com Dodi, que corre por fora na briga por uma vaga. Edenilson completa o setor de criação do Tricolor.
No ataque, Alysson está recuperado de desconforto muscular na panturrilha e reassume a ponta direita. Do outro lado, Amuzu surge como favorito, mas Pavon também é opção. Carlos Vinicius será o homem de referência no comando de ataque gremista.
ESCALAÇÃO DO GRÊMIO
A provável escalação do Grêmio tem:
- Tiago Volpi
- Gustavo Martins (João Lucas), Noriega, Kannemann e Marlon
- Cuéllar (Dodi), Arthur, Edenilson, Alysson e Amuzu
- Carlos Vinicius
O Tricolor ainda faz o último treino neste sábado, no CT Luiz Carvalho, antes de medir forças com o Juventude. Com 36 pontos, o Grêmio ocupa a 12ª posição na tabela do Campeonato Brasileiro.






































































































































