Grêmio perde João Lucas e improvisa lateral contra o Sport

Tricolor gaúcho perde João Lucas por lesão e terá Camilo improvisado na lateral.

João Lucas sofre nova lesão e desfalca o Grêmio por até 40 dias; Camilo será improvisado na lateral contra o Sport.

João Lucas. Foto: Reprodução/Instagram/@jl_carvalho
João Lucas. Foto: Reprodução/Instagram/@jl_carvalho

Porto Alegre, RS, 05 (AFI) – O Grêmio enfrenta mais uma baixa importante para o Brasileirão. O lateral-direito João Lucas sofreu uma lesão muscular de grau dois no bíceps femoral da coxa esquerda e iniciou tratamento com fisioterapia. A previsão é de até 40 dias afastado dos gramados.

O problema aconteceu ainda no primeiro tempo do duelo contra o Fluminense, no último sábado. O jogador sentiu dores na parte posterior da coxa esquerda e precisou ser substituído no intervalo. Este foi o retorno de João Lucas após se recuperar de uma lesão no mesmo local, sofrida em maio.

GRÊMIO SEM LATERAIS-DIREITOS NO BRASILEIRÃO

Desde que chegou ao Grêmio em janeiro, João Lucas participou de 12 jogos e só completou os 90 minutos em quatro ocasiões. Com o novo desfalque, o Tricolor volta a ficar sem opções de origem para a lateral-direita.

João Pedro, titular da posição, ainda se recupera de uma fratura na tíbia esquerda e só deve voltar entre o fim de agosto e o início de setembro. Já Igor Serrote foi negociado com o Al Jazira, deixando ainda mais escassa a lista de alternativas.

CAMILO IMPROVISADO CONTRA O SPORT

Para o próximo compromisso, contra o Sport, domingo, às 20h30min, na Arena, Mano Menezes terá de improvisar. O volante Camilo, que já substituiu João Lucas na última partida, será a única opção disponível. O clube avalia buscar reforços para suprir a carência.

Além disso, o zagueiro Gustavo Martins, que chegou a ser utilizado improvisado na lateral, também está lesionado, aumentando ainda mais o desafio para o treinador gremista.