Grêmio goleia e encaminha vaga às semis do Gaúcho

Com gols de Cristaldo, duas vezes, de Aravena, Monsalve e Braithwaite, o time de Gustavo Quinteros encaminhou sua classificação para as semifinais ao golear o São Luiz pelo placar de 5 a 0

O PLACAR FI acompanha todos os jogos do Gaúcho. Invicto, foi a terceira vitória seguida do Grêmio, que chegou a 10 pontos no Grupo A

Grêmio goleia pelo Gaúcho
Grêmio goleia pelo Gaúcho (Foto: Divulgação-Grêmio)

Porto Alegre, RS, 01 (AFI) – Sem sustos, o Grêmio fez bem seu dever de casa neste sábado, na Arena do Grêmio. Com gols de Cristaldo, duas vezes, de Aravena, Monsalve e Braithwaite, o time de Gustavo Quinteros encaminhou sua classificação para as semifinais do Campeonato Gaúcho ao superar o São Luiz pelo placar de 5 a 0, na abertura da quarta rodada.

Invicto, foi a terceira vitória seguida do Grêmio, que chegou a 10 pontos no Grupo A. O vice-líder é o Guarany de Bagé, que tem apenas dois pontos. Já o São Luiz perdeu sua invencibilidade no estadual, se mantendo em segundo lugar do Grupo C, com cinco pontos.

GREMIO MARCA PRESSÃO
Como de costume com o novo treinador, o Grêmio começou o duelo marcando pressão. Empurrando o São Luiz na defesa, chegou até a abrir o placar com Braithwaite, com cinco minutos, mas o VAR anulou por impedimento de Villasanti, na origem da jogada. Voltando à estaca zero, os donos da casa não mudaram a postura.

Aos 23, Braithwaite girou na área e serviu Cristaldo, que enfim abriu o placar. O argentino ampliou minutos depois, aos 37, em bela jogada individual. Na reta final do primeiro tempo, aos 42,  Aravena marcou o terceiro, deixando o Grêmio em situação confortável na partida. Antes, o atacante ainda carimbou a trave.

O segundo tempo o São Luiz teve sua primeira finalização, em chute de Da Silva, defendido por Grando. O lance assustou o Grêmio, que passou a trocar mais passes, em linha baixa, para ditar o ritmo do duelo. Mesmo assim, quase foi surpreendido, quando Henrique Ávila chutou e Jemerson bloqueou na hora certa.

QUINTEROS OXIGENOU O GREMIO

Vendo o time ser pressionado e pouco participativo, Quinteros oxigenou a equipe e passou a ter mais a posse de bola. Edenilson tocou para Aravena, que chutou rasteiro. O goleiro deu rebote e Monsalve, que tinha acabado de entrar, fez o quarto. Ainda deu tempo de Braithwaite fazer um belo gol e sacramentar a goleada gremista.

O Grêmio volta a campo na quarta-feira, às 22h, no duelo contra o Juventus, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. Mais cedo, às 21h30, o São Luiz recebe o Pelotas, no 19 de outubro, em Ijuí.

FINALIZADO
CAX
Caxias-RS
0 2
JUV
Juventude
FINALIZADO
GRE
Grêmio
5 0
SAO
São Luiz-RS
FINALIZADO
YPI
Ypiranga
2 1
MFC
Monsoon
FINALIZADO
BRA
Brasil-RS
1 0
SJS
São José-RS
FINALIZADO
GUA
Guarany-RS
1 0
PEL
Pelotas
PÓS-JOGO
INT
Internacional
1 0
AVE
Avenida-RS

Confira também: