Grêmio, Flu e São Paulo monitoram volante do Athletico-PR
O jogador foi destaque nos títulos da Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas não terá o contrato renovado por questão salarial
O jogador foi destaque nos títulos da Sul-Americana e da Copa do Brasil, mas não terá o contrato renovado por questão salarial
Curitiba, PR, 12 (AFI) – Experiente, o volante Wellington (foto abaixo) não permanecerá no Athletico-PR na próxima temporada. E, devido às boas temporadas com a camiseta rubro-negra, três times estão de olho em sua contratação para 2021: Grêmio, Fluminense e São Paulo.
Wellington chegou a carregar a braçadeira de capitão do Athletico-PR nos últimos anos, mas não conseguiu entrar num acordo salarial com a diretoria para renovar seu vínculo. Nos bastidores dizem que a pedida salarial foi muito maior do que o clube poderia pagar, chegando inclusive a irritar o presidente de honra Mário Celso Petraglia.
Com o término das negociações para renovar o contrato, o staff do jogador já recebeu sondagens de outros grandes clubes do Brasil.
Além de Grêmio, Fluminense e São Paulo, o Santos também pode surgir como um quarto interessado no volante, mas o jogador dará preferência para Grêmio, Flu e São Paulo, este último clube que revelou o atleta como profissional.
Wellington tem 29 anos e foi revelado na base do São Paulo. Depois passou por Internacional, Vasco e Athletico-PR. No clube paranaense foi um dos destaques no título da Copa Sul-Americana e da Copa do Brasil, sendo peça-chave no esquema tático do então treinador Tiago Nunes.
Atualmente, o Athletico-PR é apenas o 12º colocado do Brasileirão com 28 pontos ganhos – quatro a mais que o Vasco, primeiro time integrante na zona de rebaixamento.





































































































































