Grêmio, Fla e Goiás comandam a Seleção FI do Brasileirão

Gremista Renato Gaúcho foi o escolhido para comandar esta edição do time ideal

Gremista Renato Gaúcho foi o escolhido para comandar esta edição do time ideal

0002050417743 img

Campinas, SP, 23 (AFI) – A disputa da 20ª rodada do Brasileirão, a primeira do returno, terminou nesta segunda-feira, após partidas que renderam grandes atuações. O melhor do futebol foi visto em partidas como a vitória por 2 a 1 do Flamengo sobre o Cruzeiro e o triunfo por 3 a 0 conquistado pelo Grêmio sobre o terceiro colocado Santos.

Diante deste cenário, o time tricolor e a equipe rubro-negra aparecem com dois jogadores cada na Seleção da Rodada do Futebol Interior, assim como o Goiás, que meteu 3 a 0 no Fluminense. O Grêmio ainda tem o técnico Renato Gaúcho como representante.

Confira a Seleção da 20ª. rodada do Brasileirão:

Jordi (CSA);

Rafinha (Flamengo), Rafael Vaz (Goiás), Vitor Hugo (Palmeiras) e Reinaldo (São Paulo);

Rodrigo Lindoso (Internacional), Matheus Henrique (Grêmio), Arrascaeta (Flamengo) e Pedrinho (Corinthians);

Everton (Grêmio) e Michael (Goiás).

Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Foto: Alexandre Vidal / Flamengo

Goleiro: Jordi (CSA)
Foi o grande destaque do time alagoano na vitória por 1 a 0 sobre o Ceará. Após dar o cartão de visitas com uma bela defesa logo aos seis minutos, manteve a segurança debaixo da trave azulina e fez seis defesas difíceis para garantir a vitória e tirar o CSA da zona de rebaixamento.

Lateral-direito: Rafinha (Flamengo)
Fez um jogo mais focado na parte decisiva e cumpriu a função com bastante eficiência, apesar de ter exagerado em algumas entradas mais duras e quase ter comprometido ao cometer uma falta perigoso nos minutos finais. Também teve algumas boas participações no campo ofensivo.

Zagueiro: Rafael Vaz (Goiás)
Sempre ligado, fez uma partida muito intensa na marcação, com destaque para o lance em que fez um corte providencial em cima de Yony González, que chegava com perigo dentro da área. Ainda achou tempo para ajudar no ataque e marcou o segundo gol esmeraldino na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense.

Zagueiro: Vitor Hugo (Palmeiras)
O sistema defensivo do Palmeiras segue funcionando muito bem, não à toa é o segundo melhor do Brasileirão, com apenas 14 gols sofridos contra 13 do Corinthians. Muito disso em razão das boas atuações de Vitor Hugo, que foi providencial contra o Fortaleza e ajudou o Verdão a não ser vazado pelo terceiro jogo seguido.

Lateral-esquerdo: Reinaldo (São Paulo)
Questionado em algumas oportunidades durante a temporada, vive um momento de ouro e vem fazendo a alegria do torcedor são-paulino. Manteve a consistência para vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, no Engenhão, e foi um dos jogadores mais importantes para a construção do resultado.

Foto: Ricardo Duarte / internacional

Foto: Ricardo Duarte / internacional

Volante: Rodrigo Lindoso (Internacional)
Atuou com maestria na proteção à zaga, com posicionamento bastante inteligente e interceptações precisar para barrar as jogadas adversárias. A grande atuação foi corada quando ele marcou o gol da vitória colocarada, em uma jogada de oportunismo.

Volante: Matheus Henrique (Grêmio)
Na semana em que foi convocado por Tite para os próximos amistosos da seleção brasileira, o jovem gremista não precisava, mas justificou a presença na lista. Comandou o meio de campo e encheu os olhos dos tricolores com lançamentos precisos, servindo bem os jogadores de ataque.

Meia: Arrascaeta (Flamengo)
Não se abalou com as vaias vindas das arquibancadas do Mineirão e fez valer a lei do ex, marcando o gol da vitória por 2 a 1 sobre o Cruzeiro. Além disso, foi muito participativo e levou perigo ao gol adversário em outras oportunidades, apesar de não ter sido tão constante.

Meia: Pedrinho (Corinthians)
Depois de uma partida ruim contra o Independiente Del Valle, se redimiu contra o Bahia e foi um dos principais jogadores do Corinthians em campo. Destaque para o belo lançamento na jogada do gol de Clayson, que garantiu a vitória em Itaquera e amenizou a pressão sobre o time.

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Atacante: Everton (Grêmio)
Se continuar nesse ritmo, tem boas chances de terminar o ano como o melhor jogador atuando em solo brasileiro. Deu caneta, acelerou o jogo e infernizou a defesa adversária nos contra-ataques. Além de ter marcado o terceiro gol gremista, deu a assistência para Pepê deixar o dele.

Atacante: Michael (Goiás)
Habilidoso, sempre chama a atenção do adversário com seus lances de efeitos. Na vitória por 3 a 0 sobre o Fluminense, utilizou bem de seus recursos e criou muitas dificuldades para a defesa adversário. Também foi o responsável por marcar o primeiro gol esmeraldino.

Técnico: Renato Gaúcho (Grêmio)
Por trás da figura folclórica existe um técnico maduro e bastante consciente de suas escolhas. Mostrou bastante repertório para surpreender o Santos em plena Vila Belmiro e conquistar uma vitória por 3 a 0, com grande atuação de seus comandados.