Grêmio estuda oferecer Marinho ao Corinthians para ficar com Capixaba
Após vitórias sobre o Timão, o vice-presidente gremista, Duda Kroeff, revelou o interesse em manter o lateral
Após vitórias sobre o Timão, o vice-presidente gremista, Duda Kroeff, revelou o interesse em manter o lateral
Porto Alegre, RS, 03 – O lateral-esquerdo Juninho Capixaba tem contrato de empréstimo com o Grêmio até maio de 2019, mas a diretoria tricolor tem interesse em comprá-lo em definitivo. Por isso, o clube estuda meios de negociação com o Corinthians, detentor dos direitos econômicos do jogador. Uma das opções é ceder o atacante Marinho ao Timão como parte da negociação, conforme revelado peso vice-presidente gremista, Duda Kroeff.
“Já conversamos. A partir da efetivação do Renato (Gaúcho), as conversas ficarão mais objetivas. Tudo o que você falou é tratado. Avaliamos e conversamos com os representantes. A situação avançará nos próximos dias mais concretamente”, afirmou o dirigente em entrevista coletiva após a vitória por 1 a 0 sobre o próprio Corinthians, na última rodada do Brasileirão.
O negócio pode ser uma boa para o time paulista, que ainda não tomou uma decisão sobre o futuro de Juninho Capixaba quando o contrato de empréstimo terminar. Contratado por R$ 6 milhões, junto ao Bahia, no início do ano, o jogador fez apenas nove jogos, mas não passou segurança por conta de algumas falhas defensivas e perdeu espaço. No Grêmio, também não foi muito aproveitado, mas marcou três gols em quatro jogos.
Marinho, por sua vez, foi contratado pelo Grêmio no meio da temporada, após passagem pelo Chanhchun Yatai, da China. Desde então, enfrentou forte concorrência no setor ofensivo gremista e não conseguiu se firmar. Em 16 jogos, marcou um gol.





































































































































