Grêmio estuda contratação do zagueiro Henrique, ex-Palmeiras e Seleção

A ideia de trazer um novo zagueiro surgiu depois que o Besiktas fez uma boa investida por Rhodolfo

A ideia de trazer um novo zagueiro surgiu depois que o Besiktas fez uma boa investida por Rhodolfo

0002050094736 img

Porto Alegre, RS, 10 (AFI) – Em boa fase, o Grêmio ainda quer reforçar seu elenco para confirmar a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. O sistema defensivo ainda preocupa, e por isso o a diretoria avalia a chegada de Henrique (foto abaixo), ex-Palmeiras e Seleção Brasileira, mas que atualmente defende o Napoli, da Itália.

0002050094737 img

O jogador não é nenhuma unanimidade no elenco italiano. O problema é que o Napoli se recusa emprestar o jogador. Só aceita negocia-lo em definitivo e para isso pede quase R$ 11 milhões. Quantia muito alta e fora do planejamento da diretoria para desembolsar por um jogador nesta temporada.

“É um jogador fantástico, tem tudo a ver com o Grêmio. É polivalente e aguerrido, o sonho qualquer time. Mas está acima de nossas possibilidades”, comentou o presidente Romildo Bolzan.

A ideia de trazer um novo zagueiro surgiu depois que o Besiktas fez uma boa investida por Rhodolfo. O clube receberia R$ 7 milhões. Mas teria que contratar um substituto, tendo em vista que o jogador é considerado titular com o técnico Roger Machado. Até por isso o clube cogita repatriar Bressan, emprestado ao Flamengo.

O Grêmio volta a campo no próximo sábado para enfrentar o Vasco, às 18h30, na Arena Grêmio, em Porto Alegre. O time é o terceiro colocado do Brasileirão, com 23 pontos ganhos.