Grêmio: disputa eleitoral pela presidência esquenta após saída de Marcelo Marques
Odorico Roman e Paulo Caleffi largam na frente na corrida presidencial do Grêmio.
Odorico Roman e Paulo Caleffi confirmam candidatura à presidência do Grêmio após reviravolta no Conselho.
Porto Alegre, RS, 3 (AFI) – A corrida pela presidência do Grêmio ganhou novo ritmo com a saída de Marcelo Marques do páreo. Agora, Odorico Roman e Paulo Caleffi encabeçam a disputa, ambos fortalecidos pelas recentes eleições do Conselho Deliberativo. O pleito está marcado para novembro e promete fortes emoções nos bastidores tricolores.
Caleffi, apoiador da Chapa 6, busca aproximação com Gladmir Chielle, enquanto Odorico, ligado à Chapa 2, surfou na vitória expressiva dos conselheiros, com 61% dos votos. A Chapa 6, por sua vez, atingiu pouco mais de 15%, garantindo presença no Conselho. Denis Abrahão, após sua chapa não eleger nenhum conselheiro, anunciou que não vai mais concorrer.
ELEIÇÃO NO GRÊMIO
O cenário segue indefinido para outros nomes, como Gladmir Chielle, que analisa os próximos passos, e Sérgio Canozzi, que segue como pré-candidato. Já a Chapa 3, ligada ao atual presidente Alberto Guerra, não alcançou a cláusula de barreira e ficou fora do Conselho, deixando de fora Fábio Floriani e Alexandre Rossato.
Com as cartas na mesa, os candidatos intensificam a busca por apoio dentro e fora do clube. Odorico Roman conta com Antonio Dutra Júnior e o empresário Celso Rigo, conhecido por aportar recursos no Grêmio. Já Caleffi aposta na força dos ídolos Maicon e Danrlei, que podem integrar o departamento de futebol, além de empresários e profissionais de destaque na sua equipe administrativa.
ROMAN E CALEFFI BUSCAM APOIO
Na esteira da oposição a Guerra, Roman já foi vice-presidente e diretor de futebol do clube e enfrentou o atual presidente nas eleições de 2022, obtendo 41,5% dos votos. Caleffi, por sua vez, foi vice-presidente de futebol no início da gestão Guerra, mas deixou o cargo após desentendimentos internos.
As campanhas ganham corpo nas ruas e redes sociais, com os candidatos em busca de aliados de peso para conquistar a torcida e os conselheiros. O ambiente político do Grêmio promete esquentar até a definição do novo presidente.





































































































































