Grêmio derrota o Vasco e é campeão da Copa Ipiranga Sub-20
A campanha gremista contabilizou cinco vitórias e dois empates, tendo o goleador da competição, Jhonata Robert
A campanha gremista contabilizou cinco vitórias e dois empates, tendo o goleador da competição, Jhonata Robert
Porto Alegre, RS, 15 (AFI) – O Grêmio é campeão invicto da Copa Ipiranga Sub-20! Na tarde deste domingo, na grande decisão disputada no Complexo Desportivo da PUC, o Tricolor bateu o Vasco da Gama pelo placar de 1 a 0. O gol foi anotado na reta final da primeira etapa por Léo Chú.
A campanha gremista contabilizou cinco vitórias e dois empates, tendo o goleador da competição, Jhonata Robert, com cinco gols marcados, além do goleiro Vinicius Machado como o menos vazado, sofrendo apenas três gols.
O JOGO
A partida começou equilibrada, com as duas equipes procurando trabalhar a posse de bola. Até os 15 primeiros minutos, os cariocas procuravam valorizar mais a troca de passes, porém não conseguiam levar maior perigo.
Já o Tricolor pecava na troca final de passes para rondar a área carioca. Quando O adversário conseguiu finalizar, o goleiro Vinicius Machado mostrou consistência para fazer as intervenções necessárias.
Aos 41 minutos veio a jogada mais forte até então na partida. Rildo recebeu do lado esquerdo da área e fez a jogada individual pra deixar o marcador no chão. O chute de canhota foi no pé da trave e o goleiro conseguiu espalmar para escanteio.
É CAMPEÃO
Na reta final o Grêmio passou a pressionar e chegou novamente aos 45 mintuos. Em sua especialidade, Léo Chú arrancou com a bola do meio de campo para cima do marcador, pela esquerda de ataque.
Ele passou pelo primeiro, enganou o marcador no bico da grande área e deu o tapa pro fundo. O chute firme de canhota, cruzado, passou por baixo da mão do goleiro para estufar as redes.
No segundo tempo, a equipe carioca passou a se arriscar mais no ataque para buscar o empate. Conseguiu levar perigo em dois momentos. Na primeira, o chute forte acabou tocando a trave esquerda de Vinicius Machado, antes de sair. Depois em intervenção do arqueiro gremista em chute da entrada da área, no canto direito, para nova defesa importante.
O Grêmio ainda ligou alguns contra-ataques e poderia ter matado o jogo. Em um deles, Elias recebeu pelo lado esquerdo e foi pra cima da defesa. Conseguiu costurar trazendo para o meio e sentiu um toque por trás, caindo dentro da área, mas a arbitragem nada marcou. Acabou não fazendo diferença, pois o apito final veio e a festa foi grande no gramado da PUC.






































































































































