Mano cobra reforços no Grêmio após derrota na Sul-Americana
Tricolor gaúcho sofre novo revés e segue em busca de meia para solucionar carências.
Após derrota por 2 a 0 para o Alianza Lima, Grêmio tenta contratar meia de criação na janela de transferências.
Porto Alegre, RS, 17 (AFI) – O Grêmio voltou a tropeçar na Copa Sul-Americana ao ser derrotado por 2 a 0 pelo Alianza Lima, no Peru. O resultado deixou o tricolor gaúcho em situação delicada na competição e intensificou a busca do clube por um meia de criação na janela de transferências, aberta até 2 de setembro.
A necessidade por um novo reforço para o meio-campo surge após a falta de desempenho convincente de Cristaldo e Monsalve, que não vêm agradando ao técnico Mano Menezes. Na última partida, o treinador optou por improvisar Edenilson na armação, repetindo estratégia já utilizada anteriormente.
GRÊMIO BUSCA SOLUÇÕES APÓS DERROTA NA SUL-AMERICANA
Em entrevista coletiva após a derrota, Mano Menezes destacou a dificuldade do time em criar jogadas e reforçou a prioridade por um armador: “Estamos trabalhando para trazer um jogador que possa acrescentar, principalmente nesse nosso meio-campo, que eu acho que precisa jogar mais. A gente já tentou, já trouxe Alex (Santana), que dá uma saída de bola um pouco mais qualificada, que pode ser usado como segundo e terceiro, mas eu acho que um pouco mais à frente está o nosso problema aí no cérebro, de quem pensa, de quem cria, de quem acha um passe que é o passe decisivo. Hoje a gente tinha nesse jogador, a gente tinha com essa função Edenilson. Penso que Edenilson é um extraordinário coadjuvante de armador, mas precisamos de um armador que seja o nosso armador principal, que entregue para a equipe aquilo que a equipe, toda a equipe precisa. A nossa também precisa”.
Questionado sobre Cristaldo e Monsalve, Mano foi direto ao afirmar que ambos ainda não corresponderam. Ele também revelou preocupação com possível lesão de Monsalve, que deixou o campo após disputa de bola. Cristaldo sequer foi utilizado em Lima.
REFORÇOS, VARIAÇÕES TÁTICAS E DESAFIOS NO MEIO-CAMPO
Sem solução imediata, o Grêmio tem buscado alternativas táticas, como testar Alysson em função mais avançada e aplicar diferentes formações. Mano Menezes ressaltou a necessidade de encontrar respostas rápidas diante das dificuldades e das lesões, já que Nathan, outro meia, está fora por problema na panturrilha e não terá o contrato renovado.
Desde a chegada de Mano em abril, o tricolor contratou apenas Alex Santana, por empréstimo do Corinthians. O clube ainda tentou trazer um zagueiro e um volante, mas as negociações com Adryelson e Caíque não avançaram, seja por falta de recursos ou reprovação nos exames médicos.





































































































































