Grêmio avalia retorno de zagueiro para semifinal do Gaúcho

Wagner Leonardo pode retornar na zaga do Grêmio na semifinal do Gaúcho.

Wagner Leonardo volta a treinar e pode formar zaga com Balbuena na semifinal.

Brasileirão-2026
Zagueiro pode virar opção para o Tricolor. (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Porto Alegre, RS, 19 (AFI) – A lateral direita do Grêmio ainda está sem titular definido, mas o zagueiro Wagner Leonardo voltou aos treinos nesta semana.

Ele pode ser escalado para a partida decisiva contra o Juventude, marcada para domingo, no confronto de volta da semifinal do Gauchão.

Nesta quinta-feira, Wagner participou dos treinos de posse de bola e do treino tático.

Segundo o presidente, ele não foi relacionado no último jogo devido a um desconforto muscular.

O defensor não treinou na sexta e sábado anteriores.

GRÊMIO BUSCA DEFINIÇÃO

Na partida de ida, que terminou em 1 a 1, o técnico Luís Castro escolheu Viery para atuar ao lado de Balbuena.

O experiente zagueiro e ídolo Kannemann ficou no banco. Castro destacou que vê em Kannemann um líder e optou por levá-lo para São Paulo na semana passada, deixando Viery de fora.

Quando precisou substituir Wagner Leonardo, Castro preferiu o jovem da base.

“Eu quero que o Kannemann esteja sempre junto da equipe. Ele é um símbolo para todos nós”, afirmou o técnico.

DECISÃO NO ALFREDO JACONI

Wagner Leonardo passará por nova avaliação antes do jogo. Se estiver em condições físicas adequadas, deve formar a dupla de zaga com Balbuena.

A partida decisiva está agendada para as 18h, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.