Alvo do Grêmio, Danilo Barbosa prioriza cenário internacional

Tricolor gaúcho segue no mercado após desistência por Caíque, do Juventude.

Grêmio tenta contratar Danilo Barbosa, do Botafogo, mas volante prioriza exterior. Tricolor busca reforços para o meio-campo.

Danilo Barbosa. Foto: Reprodução/Instagram/@danilo21
Danilo Barbosa. Foto: Reprodução/Instagram/@danilo21

Porto Alegre, RS, 04 (AFI) – O Grêmio segue forte no mercado em busca de um volante após a desistência por Caíque, do Juventude. A diretoria tricolor fez contato com o Botafogo para sondar a situação de Danilo Barbosa, mas esbarrou no desejo do jogador de atuar fora do Brasil.

Os dirigentes gremistas conversaram tanto com representantes do clube carioca quanto com o estafe de Danilo para entender o cenário. O atleta, que tem contrato com o Botafogo até o fim de 2025, pode assinar um pré-contrato a partir do meio do ano. Mesmo assim, o volante mantém a preferência por uma transferência internacional, o que dificulta uma investida do Grêmio.

MERCADO DA BOLA: GRÊMIO E A BUSCA POR UM NOVO VOLANTE

O Grêmio também monitora outros nomes para a posição, conforme pedido do técnico Mano Menezes, que busca um jogador mais físico e defensivo para atuar centralizado no meio-campo. A lista de opções segue aberta, sem definição sobre o alvo principal.

Além de Danilo, o Botafogo ainda pode negociar Gregore, o que reduziria ainda mais as alternativas no elenco carioca. A participação do clube alvinegro na Copa do Mundo de Clubes também é vista como um fator que complica as negociações no momento.

GRÊMIO, BOTAGOFO E O IMPACTO DA JANELA DE TRANSFERÊNCIAS

Até aqui, apenas Alex Santana foi contratado pelo Grêmio para o setor. A expectativa é avançar nas tratativas com a abertura da janela de transferências, no dia 10. O clube gaúcho observa um mercado inflacionado e busca se movimentar com cautela.

O acerto com Caíque, do Juventude, foi desfeito após exames médicos e análise de especialistas, que desaconselharam o investimento de R$ 7 milhões no jogador. Mesmo assim, Caíque e o clube de Caxias do Sul garantem que o atleta está apto para atuar.