Atacante desfalca o Grêmio após acidente e queimaduras

Uruguaio não encarou Aimoré e virou dúvida para a Recopa Gaúcha contra o São José

Atacante Cristian Olivera sofre queimadura e desfalca Grêmio por 10 dias. Uruguaio fica fora de duelo com Aimoré e pode perder Recopa Gaúcha.

Cristian Oliveira. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Cristian Oliveira. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre, RS, 02 (AFI) – O Grêmio terá um importante desfalque nos treinos desta semana. O atacante Cristian Olivera sofreu um acidente doméstico, acabou com queimaduras e está fora das atividades no CT Luiz Carvalho.

O uruguaio derrubou uma garrafa térmica com água quente em casa e, por conta das queimaduras, precisará de pelo menos dez dias de recuperação. Com isso, não enfrentou o Aimoré no jogo-treino dsta quarta-feira e também pode desfalcar na Recopa Gaúcha, diante do São José, na próxima terça.

GRÊMIO SEM OLIVERA PARA RECOPA GAÚCHA

A ausência de Olivera foi confirmada pelo técnico Mano Menezes, que explicou o ocorrido após os exames médicos. O atacante, destaque na equipe, virou preocupação para o início do segundo semestre e ficará em tratamento até ser liberado pelo departamento médico.

Mesmo com a baixa, o Grêmio terá reforços para o retorno das competições. Cuéllar, Edenilson, Monsalve e Igor Serrote voltam a ficar à disposição após se recuperarem de lesões musculares e, no caso do lateral, de uma fratura no punho.

RETORNOS IMPORTANTES NO GRÊMIO

Com a expectativa pelo retorno dos lesionados, o técnico Mano Menezes busca ajustar a equipe para a sequência da temporada. O tricolor gaúcho espera contar com força máxima já nas disputas do segundo semestre e superar o desfalque de Olivera nas próximas partidas.