Grêmio encaminha a contratação de Caíque, do Juventude
A proposta inicial foi considerada baixa pelo Jaconeiro. A nova proposta do Tricolor envolve dois jogadores por empréstimo
O Grêmio encaminhou nesta quarta-feira (11), a contratação do volante Caíque, do Juventude.
Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Grêmio encaminhou nesta quarta-feira (11), a contratação do volante Caíque, do Juventude. A proposta inicial (R$ 5 milhões), foi considerada baixa pelo Jaconeiro. A nova proposta do Tricolor Gaúcho agora envolve dois jogadores por empréstimo.
São eles: o lateral-direito João Lucas – que estava no próprio Juventude no ano passado-, e o lateral-esquerdo Luan Cândido, que pertence ao Red Bull Bragantino. O único imbróglio é a liberação do clube paulista para o repasse de Luan ao Juventude.
DE VOLTA!
João Lucas passou pelo Jaconeiro ano passado, e foi destaque da equipe na Série A de 2024, com um gol e seis assistências em 30 jogos. Os bons números e ótimo desempenho despertaram o interesse do Grêmio, que comprou o atleta em 2025. Porém, o lateral não vem tendo muitas oportunidades no Tricolor. Ele tem apenas um jogo no Brasileirão, no total da temporada são apenas 11.

Já Luan Cândido, pertence ao RB Bragantino, onde atuou de 2020 a 2024. Neste ano, foi emprestado ao Grêmio, porém, também não vem tendo muitas chances. São apenas três jogos com a camisa do Imortal.

PODIA SAIR DE GRAÇA
Caíque tem contrato com o Papo apenas até o fim da temporada, e não tinha a intenção de renovar. Portanto, a partir de julho, o volante já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, se não fizer a venda agora, o Juventude corre o risco de perder o jogador de graça no final do ano.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
Desta forma, o Alviverde aceitou uma proposta mais baixa por sua contratação. A pedida inicial do Juventude era de R$ 10 milhões. O Internacional também tinha interesse no atleta, especialmente depois da lesão de Fernando, que ficará afastado dos gramados por cerca de cinco meses.
DISPUTA GRE-NAL
O nome do volante surgiu como uma alternativa interessante para suprir a ausência no Colorado, ainda mais pelo bom desempenho recente no Juventude e pela confiança do técnico Roger Machado, com quem já trabalhou. Porém, o Tricolor venceu a concorrência.






































































































































