Grêmio encaminha a contratação de Caíque, do Juventude

A proposta inicial foi considerada baixa pelo Jaconeiro. A nova proposta do Tricolor envolve dois jogadores por empréstimo

O Grêmio encaminhou nesta quarta-feira (11), a contratação do volante Caíque, do Juventude.

Grêmio encaminha a contratação de Caíque - Foto: Fernando Alves/Juventude
Grêmio encaminha a contratação de Caíque - Foto: Fernando Alves/Juventude

Porto Alegre, RS, 12 (AFI) – O Grêmio encaminhou nesta quarta-feira (11), a contratação do volante Caíque, do Juventude. A proposta inicial (R$ 5 milhões), foi considerada baixa pelo Jaconeiro. A nova proposta do Tricolor Gaúcho agora envolve dois jogadores por empréstimo.

São eles: o lateral-direito João Lucas – que estava no próprio Juventude no ano passado-, e o lateral-esquerdo Luan Cândido, que pertence ao Red Bull Bragantino. O único imbróglio é a liberação do clube paulista para o repasse de Luan ao Juventude.

DE VOLTA!

João Lucas passou pelo Jaconeiro ano passado, e foi destaque da equipe na Série A de 2024, com um gol e seis assistências em 30 jogos. Os bons números e ótimo desempenho despertaram o interesse do Grêmio, que comprou o atleta em 2025. Porém, o lateral não vem tendo muitas oportunidades no Tricolor. Ele tem apenas um jogo no Brasileirão, no total da temporada são apenas 11.

João Lucas - Foto: Fernando Alves/Juventude
João Lucas – Foto: Fernando Alves/Juventude

Já Luan Cândido, pertence ao RB Bragantino, onde atuou de 2020 a 2024. Neste ano, foi emprestado ao Grêmio, porém, também não vem tendo muitas chances. São apenas três jogos com a camisa do Imortal.

Grêmio - Foto:  Gustavo Langer / Portal do Gremista
Luan Cândido no Grêmio – Foto: Gustavo Langer / Portal do Gremista

PODIA SAIR DE GRAÇA

Caíque tem contrato com o Papo apenas até o fim da temporada, e não tinha a intenção de renovar. Portanto, a partir de julho, o volante já poderia assinar pré-contrato com outro clube e, se não fizer a venda agora, o Juventude corre o risco de perder o jogador de graça no final do ano. 

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

Desta forma, o Alviverde aceitou uma proposta mais baixa por sua contratação. A pedida inicial do Juventude era de R$ 10 milhões. O Internacional também tinha interesse no atleta, especialmente depois da lesão de Fernando, que ficará afastado dos gramados por cerca de cinco meses.

DISPUTA GRE-NAL

O nome do volante surgiu como uma alternativa interessante para suprir a ausência no Colorado, ainda mais pelo bom desempenho recente no Juventude e pela confiança do técnico Roger Machado, com quem já trabalhou. Porém, o Tricolor venceu a concorrência.

Confira também: