Grêmio terá comissão técnica desfalcada contra o Botafogo

Thiago Kosloski assume o comando do Grêmio em jogo importante pelo Brasileirão.

Sem Mano Menezes e Sidnei Lobo, Grêmio encara o Botafogo pela 16ª rodada do Brasileirão.

Mano Menezes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Mano Menezes. Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Porto Alegre, RS, 22 (AFI) – O Grêmio terá mudanças importantes no comando técnico para o duelo contra o Botafogo, nesta quarta-feira, pela 16ª rodada do Brasileirão. Sem Mano Menezes e Sidnei Lobo, ambos suspensos após o Gre-Nal, a equipe será dirigida por Thiago Kosloski, com o apoio de James Freitas no banco de reservas.

Mano Menezes recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico, enquanto Sidnei Lobo foi expulso por reclamação e também cumpre suspensão automática. Kosloski, auxiliar técnico, conseguiu liberação da Seleção Brasileira sub-20 e estará à frente do time.

GRÊMIO SEM MANO MENEZES

A ausência dupla no comando veio logo após a vitória no Gre-Nal. Kosloski, que recentemente foi chamado a atenção por indicar uma substituição equivocada na derrota para o Mirassol, será o responsável por liderar o Tricolor gaúcho nesta rodada. No episódio da troca errada, ele estava ao lado de Mano Menezes porque Sidnei Lobo estava gripado.

Normalmente, Kosloski atua nas cabines do estádio, mantendo contato direto com a comissão técnica no banco. No Gre-Nal, ele não esteve presente entre os reservas, o que não teve ligação com o erro na partida anterior.

BAIXAS NO ELENCO TRICOLOR

Além das mudanças na comissão, o Grêmio não contará com o volante Arthur, expulso no clássico. Kannemann retorna de suspensão e reforça a defesa, enquanto Carlos Vinicius, que deixou o Gre-Nal lesionado, também desfalca o time diante do Botafogo.

ALBERTO GUERRA SOBRE ARBITRAGEM DO GRENAL: ‘O GRÊMIO FOI OPERADO’