Frustração na Arena: Braithwaite vaiado após empate do Grêmio com Ceará
Tricolor não sai do zero com o Ceará e vê centroavante dinamarquês ser alvo das vaias.
Grêmio fica no 0 a 0 com Ceará pelo Brasileirão e Braithwaite é vaiado pela torcida ao ser substituído.
Porto Alegre, RS, 25 (AFI) – O Grêmio ficou no empate por 0 a 0 diante do Ceará na noite deste sábado, na Arena, pela 21ª rodada do Brasileirão Série A. O centroavante Braithwaite foi substituído nos minutos finais e acabou sendo vaiado pelos mais de 25 mil torcedores presentes.
O atacante dinamarquês até chegou perto de marcar, acertando a trave no primeiro tempo e desperdiçando outra chance após cruzamento, mas não conseguiu balançar a rede. Já nos acréscimos, Mano Menezes optou pela entrada do jovem Jardiel em seu lugar, ação que gerou insatisfação da arquibancada.
GRÊMIO NO BRASILEIRÃO
Após o apito final, Mano Menezes avaliou o cenário: “Acho que o torcedor concordou com a análise, viu a equipe rondando, volume, a bola chegando na área e direcionou um pouco esta frustração para o homem que tem que empurrar a bola para dentro. Enxergo desta maneira. Como enxergo a vaia no final, é uma frustração, um sentimento que vieram de novo e o time não venceu. Esperavam que confirmasse após a vitória fora e não confirmou, mesmo sentimento que temos”.
O treinador explicou que Braithwaite sente mais dificuldade em jogos contra equipes fechadas, precisando atuar entre os zagueiros e de costas para o gol, o que prejudicou seu rendimento diante do Vozão.
BRAITHWAITE E O ATAQUE TRICOLOR
“Penso que o Braith tem uma característica bem clara, não é um centroavante de jogar enfiado nos dois zagueiros sustentando bola. Um jogo como esse às vezes exige isso. Então, por isso fomos buscar um atacante com característica diferente para dar esse jogo, para ganhar jogos assim. Podemos fazer uma dupla, optar por característica diferente. O Ceará teve menos volume que a gente mas teve duas chances de gol com um homem que sustentava e incomoda sempre, que é o Pedro Raul”, avaliou Mano.
O empate mantém o Grêmio há dois jogos sem vencer na Arena, já que na rodada anterior o time foi superado pelo Sport. Segundo o técnico, o desempenho apresentado diante do Ceará foi superior ao do confronto anterior e serve como referência para os próximos desafios do Tricolor no campeonato.





































































































































