Grêmio brilha e Palmeiras decepciona nas semifinais da Copa Libertadores

Renato Gaúcho foi bem demais contra o River Plate e Felipão não foi bem diante do Boca Juniors

Renato Gaúcho foi bem demais contra o River Plate e Felipão não foi bem diante do Boca Juniors

0002050350307 img
0002050350309 img

Dos dois grandes clubes brasileiros que disputam as semifinais da Copa Libertadores 2016, o Grêmio Porto Alegrense foi quem brilhou. Time de Renato Gaúcho venceu o invicto River Plate em Buenos Aires na noite de terça-feira por 1 a 0, gol de cabeça do volante Michel, aos 16 minutos do segundo tempo.

Bom lembrar que o Tricolor gaúcho jogou dentro de um esquema tático perfeito, que não só anulou as virtudes do adversário como lhe permitiu criar algumas jogadas de gol, numa das quais, o volante Michel marcou o gol da vitória do time gaúcho.

MUITO MERECIDO
Vitória merecida e indiscutível do Grêmio. O time todo jogou bem, mas quem brilhou mesmo foi o técnico Renato Gaúcho.

Ele soube escolher a tática para enfrentar o perigoso River e chegou ao final da partida com os três pontos. Agora, basta jogar sem medo na Arena de Porto Alegre na próxima terça feira e garantir uma vaga na grande final da C opa.

VERDÃO JOGOU PRA EMPATAR
Já o Palmeiras foi extremamente decepcionante. Seu time jogou para empatar, quase não criou jogadas de ataque e exagerou nos chutões da defesa. O Boca procurou jogar dentro de seu estilo e não se deixou dominar pelos nervos e pelas dificuldades.

0002050350307 img

No segundo tempo, o treinador argentino fez uma mudança inteligente. Colocou em campo o atacante Benedetto, que é conhecido pelo seu estilo ofensivo.

GOLS RÁPIDOS
Em curto espaço de tempo, aos 38 e 41 minutos do segundo tempo, ele fez os dois gols do jogo, transformou-se no heroi do jogo e teve seu nome gritado pela enorme torcida que superlotou La Bombonera.

Agora o Boca pode até empatar ou perder por um gol de diferença e a vaga nas finais será sua. Importante dizer que Felipão estava invicto em jogos fora de casa. Time fez ótima campanha nas primeiras fases da Libertadores.

ESCOLHA NEGATIVA
Só que, ou por iniciativa dos jogadores ou por esquema adotado por ele, Felipão levou seu time a derrota. Nem suas alterações fizeram efeito. Time falhou na defesa, teve pouca criatividade no meio campo e quase nenhuma eficiência no ataque com Willian e Borja ou Deyverson (que entrou no segundo tempo!).

Diante desses resultados, o Grêmio está com um pé nas finais enquanto o Palmeiras foi uma autêntica decepção. Prá mim, depois do que vi nesse meio de semana, Grêmio e Boca vão disputar o título da Libertadores 2018.

Posso até errar em meu prognóstico, mas essa é a minha opinião!

C * U * R * T * A * S

* PRÓXIMOS jogos das semifinais da Libertadores serão disputados no meio da próxima semana. Terça feira, em Porto Alegre, Grêmio x River Plate. Tricolor gaúcho joga por um empate. Na quarta feira o Palmeiras recebe o Boca Juniors, na Alllianz Arena. Favoritismo verde.

Michel voltou ao Grêmio e decidiu

Michel voltou ao Grêmio e decidiu

Os vencedores dessa fase vão disputar as finais, que neste ano ainda será em jogos de ida e volta (intenção da Conmebol é fazer um jogo só numa grande cidade fora dos países que tiveram clubes finalistas. Numa dessas, neste ano, Palmeiras e Grêmio poderão ser finalistas.

* A COPA Sul Americana também teve sequência neste meio de semana. Os resultados de terça e quarta feira. Santa Fé 1 x Deportivo Cali 1. Bahia x Atlético PR . Fluminense x Nacional do Uruguai. Na semana que vem os jogos de volta. Na terça, Deportivo Cali x Santa Fé.

Na quarta, Atlético PR x Bahia e Defensa Y Justicia x Junior Barranquilla. Essa ainda é a fase quartas de final deste torneio. Os times que se classificarem vão disputar as semifinais no inicio de novembro. Os dois vencedores das semifinais vão decidir o título das finais da competição.