Grêmio Barueri x Vila Nova - Dupla estreia técnico com objetivos diferentes
Acompanhe o resultado do confronto no melhor Placar Ao Vivo da internet
Barueri, SP, 17 (AFI) – Grêmio Barueri e Vila Nova trocaram de técnico no inicio da semana e estreiam seus novos comandantes neste domingo, em confronto marcado para às 16 horas, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela abertura do returno do Campeonato Brasileiro da Série C. O Placar FI acompanhará o resultado.
O time paulista levou de 6 a 0 do Madureira, na última rodada, e optou por demitir Serginho e contratar o experiente Francisco Diá como treinador. Ele subiu e foi vice-campeão desta mesma competição no ano passado com o Icasa. Agora, ele terá a missão de livrar o time do descendo, já que aparece em oitavo lugar no Grupo B, com seis pontos – dois a menos que o Duque de Caxias, primeiro na zona de rebaixamento.
No Vila Nova, a diretoria não engoliu as duas derrotas seguidas (para Guarani e Macaé) e mandou embora Hermógenes Neto. Para o seu lugar chegou Heriberto da Cunha, que conhece o futebol goiano e teve grandes trabalhos realizados. Ele assume com o time na quinta posição, com 14 pontos – um atrás do Macaé, quarto.

Barueri muda o time
Além da mudança de treinador, o Barueri fez uma reformulação em seu elenco com o fim da parceria com o Grêmio Osasco, time da Série A3 do Campeonato Paulista. Por isso, Francisco Diá colocará em campo uma nova formação, talvez até mesmo apostando em jovens que ele viu da categoria de base.
Diá observou todo o elenco num jogo-treino contra o Cotia, na última quarta-feira. “Para um primeiro teste foi muito bom, tive a oportunidade de ver os atletas em uma partida treino, o placarpouco importa em um jogo treino, agora tenho parâmetros para colocar minha filosofia em prática”, comentou o treinador.
Vila Nova em meio a dispensas
A semana começou e terminou agitada no Vila Nova. Primeiro o time trocou de técnico e depois anunciou a dispensa de cinco jogadores do elenco. Entre eles o goleiro Marcelo Pitol, até então titular e que será substituído por Toni diante do Barueri. No meio-campo, Weslly cumpriu suspensão e retorna ao time. Assim, Arthur volta a lateral-direito, quando ocupada a vaga de Gian, outro que teve o contrato rescindido.
“Essas mudanças são normais em qualquer clube, então para nós não há surpresa, mas há sim um sinal de alerta para a gente se conscientizar e produzir um pouco mais. Nós temos que tirar esse primeiro turno de exemplo para que no final a gente possa estar dentro do G4”, destacou Weslley em entrevista a Rádio 730 de Goiânia.





































































































































