Grêmio Barueri x Madureira - Contra tudo e contra todos, Abelha!
Na primeira partida, o Tricolor Suburbano goleou por 6 a 0
Vencer é a obrigação, mas só o resultado positivo é pouco para salvar o Grêmio Barueri da queda para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Barueri, SP, 11 (AFI) – Vencer é a obrigação, mas só o resultado positivo é pouco para salvar o Grêmio Barueri da queda para a Série D do Campeonato Brasileiro. Além de vencer, a Abelha terá que torcer contra os rivais diretos pela degola: Crac e Duque de Caxias. Porém, primeiro terá que fazer a sua parte diante do Madureira, que também corre o risco do rebaixamento. O embate está marcado para este sábado, às 19h, na Arena Barueri.

O ano do Grêmio Barueri não está fácil. No primeiro semestre, a Abelha fez uma má campanha no Campeonato Paulista da Série A2 e só se livrou da queda do rebaixamento nas rodadas finais. Já no Campeonato Brasileiro, a situação não mudou. O time ficou praticamente a competição inteira na Z2, mas ainda tenta uma sobrevida, que pode acontecer com uma vitória diante do Madureira. O clube do interior paulista está na lanterna do Grupo B com 14 pontos, a dois do Duque de Caxias, que enfrenta o Caxias, e do Crac, que mede forças contra o Guarani.
O Madureira também corre perigo, mas a salvação pode vim com mais tranquilidade, já que um empate é o suficiente para o time permanecer na Série C. Mesmo se perder, a queda pode não se confirmar, caso o rival Duque de Caxias tropece diante do Caxias. O Tricolor Suburbano é o sétimo colocado com 19 pontos, a três do descenso.
Uma dúvida e só na Abelha
O Grêmio Barueri está confirmado para a partida diante do Madureira. Sem jogadores suspensos, o técnico Evandro Guimarães tem apenas uma dúvida para escalar a Abelha. O meio-campista Douglas Marques, que sofreu uma pancada na cabeça no jogo contra o Caxias, não está totalmente recuperado e sua entrada vai depender do Departamento Médico do clube, que deve se pronunciar minutos antes do embate.
Caso não jogue, o treinador deve optar pela entrada de Júnior Gaúcho. O jogador já havia entrado na vaga do próprio Douglas Marques contra o Caxias. Do resto, o time será o mesmo, depositando assim as esperanças no goleiro Márcio, que fez uma grande partida na última rodada.
“Precisamos agredir desde o primeiro minuto, é um jogo que vale todo o trabalho de um semestre, além da permanência na série C, vamos fazer a nossa parte”, disse o arqueiro.
“Estamos confiantes em sair do descenso. Primeiro temos que fazer a nossa parte e conquistar um resultado positivo. Em seguida, vamos torcer para que nossos concorrentes diretos sejam derrotados. Acredito que nenhum resultado é impossível. O Caxias deve ganhar do Duque e torço para o Guarani fazer o seu papel diante do Crac”, afirmou o supervisor técnico da Abelha, Nei Teixeira.
Tricolor não terá mudanças
Sem mistérios do Madureira. O Tricolor Suburbano não perde há cinco jogos, mas também não vence a oito. Porém, visando o entrosamento da equipe, o técnico Luiz Cláudio Souza não deve alterar o esquema tático, em relação ao empate, em 1 a 1, contra o Betim.
“O time vai ser o mesmo que atuou na última rodada. Não temos nenhum jogador machucado ou suspenso. Então, apostamos em mantér a mesma equipe, pensando no entrosamento. O time está confiante. Vamos buscar a vitória”, afirmou Marcelo, braço direito do presidente Elias Duba.
A maior novidade do Madureira para o embate é no banco de reservas. Após a sequência ruim de resultados, Alexandre Gama deixou o time. Luiz Cláudio Souza, que vinha dirigindo a categoria Sub-20, assumiu o time profissional.





































































































































