Grêmio Barueri x Itapirense – Quem perder se complica!

Com o campeonato chegando na reta final, uma derrota pode causar catástrofes

Com o Campeonato Paulista da Série A2 chegando ao final, os times começam a fazer contas ou para o acesso ou para lutarem contra o rebaixamento. Grêmio Barueri e Itapirense se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri.

0002048168168 img

Barueri, SP, 14 (AFI) – Com o Campeonato Paulista da Série A2 chegando ao final, os times começam a fazer contas ou para o acesso ou para lutarem contra o rebaixamento. Grêmio Barueri e Itapirense se enfrentam neste sábado, às 18h30, na Arena Barueri, em Barueri, pela 13ª rodada, com o mesmo objetivo: a vitória. Quem perder, se complica para a sequência da competição. A Rádio Clube de Itapira, parceira do Futebol interior, transmitirá com EXCLUSIVIDADE a partida.

O Grêmio Barueri é um dos maiores candidatos ao descenso. Mesmo com o promissor Kleiton Lima no comando, a Abelha não marca um gol na Série A2 há sete jogos e está na 18ª posição, com sete pontos, mesma pontuação de Grêmio Osasco e São José, que estão na lanterna, mas tem duas vitórias contra uma dos outros dois clubes.

Já a Itapirense conseguiu sair da zona de rebaixamento depois da chegada do técnico Ruy Scarpino, mas se não tomar cuidado pode retornar. A Vermelinha é a 12ª colocada, com 14 pontos.

Agora é A2!
Na partida do meio de semana, válida pela Copa do Brasil, por pouco o Barueri não saiu vencedor contra o Goianésia. Nos últimos minutos de jogo, o árbitro da partida assinalou um pênalti, o que permitiu ao Goianésia empatar a partida por 2 a 2 e evitar a derrota. O resultado, porém, foi bom para o Barueri, que pode empatar sem gols e por 1 a 1 para se classificar para a próxima fase. Entretanto, o jogo de volta acontece apenas no dia 9 de abril, na Arena Barueri. Até lá, o foco é total no Campeonato Paulista, onde a equipe se encontra na 18ª colocação, lutando para sair da zona do rebaixamento.

0002048168170 img

Sem poder contar com o zagueiro Mauricio Leal, suspenso por ter tomado o terceiro cartão amarelo no jogo contra o Velo Clube, o técnico Kleiton Lima relacionou 20 atletas para o jogo na Arena Barueri, após o treino tático desta sexta-feira, comandado por ele, por seu auxiliar Willian Moura e pelo preparador físico Renato Augusto, debaixo de muita chuva.

O favorito a ficar com a vaga é Nando. O técnico terá o retorno do meia Marquinhos, recuperado das dores musculares.

A volta do artilheiro
O técnico Ruy Scarpino, um dos principais responsáveis pela reação da Vermelinha na Série A2, sabe que um resultado ruim neste final de semana pode complicar a situação do time na competição. Por isso, conversou muito com seus atletas sobre a importância da partida.

“Sabemos que é um jogo importante e queremos trazer um bom resultado. O grupo sabe o que tem que fazer e estamos nos preparando durante toda a semana para fazer um bom jogo no sábado”, disse o técnico ao Futebol Interior.

Ruy Scarpino tem bons motivos para estar confiante em um bom resultado contra o Grêmio Barueri. O técnico terá o retorno do principal artilheiro do time na Série A2, Roberto Jacaré.

“O Jacaré foi liberado pelo Departamento Médico e já treinou nesta quinta. Vamos ver a movimentação dele amanhã (sexta-feira) para decidirmos se ele tem realmente condições de entrar como titular. De qualquer forma, é um jogador importante e estamos agora com o DM praticamente vazio”, comemorou o treinador.

0002048168168 img

Além de Roberto jacaré, Scarpino terá o retorno do zagueiro Rufino e do atacante Ibson, que cumpriram suspensão contra o Marília na última rodada. O atacante está confirmado no time titular e Rufino deve ficar como opção no banco de reservas. Com a entrada de Ibson, tudo indica que a Itapirense terá três atacantes para o início do jogo.

“Vamos esperar. Ainda tenho mais um treino para definir o time e também temos que avaliar o Roberto Jacaré. É um jogo importante, que temos que buscar o resultado, mas não podemos fazer loucura”, finalizou Scarpino.