Grêmio Barueri x Grêmio Osasco - Clássico tem estreia do quinto técnico do Abelha
Com problemas administrativos, o time barueriense tenta achar uma luz dentro de campo diante do rival GEO
Com problemas administrativos, o time barueriense tenta achar uma luz dentro de campo diante do rival GEO.
Barueri, SP, 13 (AFI) – Neste domingo, o clássico regional entre Grêmio Osasco e Grêmio Barueri ganha mas um episódio. Às 16 horas, os times pisam no gramado da Arena Barueri em jogo álido pela quinta rodada da Série A3 do Campeonato Paulista. A situação das equipes na competição é bastante diferente.
Com problemas administrativos e parceria recém rompida com investidores, o Abelha é o lanterna da competição, sem nenhum ponto somado, com direito à uma derrota por WO – que ainda será julgada – na primeira rodada. Para enfrentar o rival, terá o quinto técnico em quatro jogos disputados: Paulo César.
O GEO, por sua vez, vive um momento melhor, mas isso não significa que está bem na competição. O time ainda não embalou uma boa sequência e só ganhou uma partida, empatando duas e perdendo uma. Mesmo assim, tem demonstrado evolução na competição, com boas atuações. No momento, ocupa a 10ª colocação, com cinco pontos.
QUE BAGUNÇA!
A situação Grêmio Barueri nesse início de competição é bastante incomoda. Depois da derrota por WO para o Primavera, devido a um problema na inscrição de atletas, o clube continuou acumulando problemas. Nas últimas rodadas, levou por volta de 11 e 13 jogadores para disputar as partidas, mostrando atraso na preparação.
Após o rompimento com o investidor Jaci Martinho de Oliveira, o clube parece ter começado a se organizar, já que havia uma queda de braço entre a diretoria e o parceiro, o que travava decisões importantes. Uma dessas decisões é a escolha do técnico. Na primeira partida, quando o time não foi a campo, Toninho Cobra seria o técnico. Na segunda rodada, Milton Muniz comandou a equipe. Na terceira, foi a vez de Paulo Muller e na goleada sofria par ao Rio Preto que ficou no banco foi Matheus Soares, um dos gestores do clube.
Neste final de semana, quem vai comandar o time é Paulo César e a ideia é que ele permaneça mais tempo que os outros. Ao menos, o treinador vai contar com mais jogadores à disposição do que seus companheiros puderam ter na última rodadas. O Barueri confirmou 15 jogadores relacionados para encarar o rival. Mas o time que vai a campo não deve mudar muito em relação a última partida.
PRA SE ACERTAR
O Grêmio Osasco ainda tenta se encontrar na Série A3. Com o jovem Lucas Macorin no comando, o time até tem apresentado um bom futebol, mas não tem conseguido os resultados. Foi o que acontece na última rodada, quando a equipe foi superior ao Nacional por boa parte do jogo, mas acabou perdendo por 2 a 1.
Após o revés contra o Nacional na última quarta-feira, o GEO sentiu o primeiro gosto amargo de perder na competição, com o resultado, o clube deixou o grupo de oito equipes que se classificam à próxima fase.
“Acho que temos que querer um pouco mais, brigar um pouco mais nessa última bola pra colocar dentro do gol. Tivemos contra o Nacional a chance de sair com um empate ou até uma vitória, infelizmente não conseguimso. Agora é levantar a cabeça e buscar os três pontos” analisou Lucas Macorin
Para o duelo contra o Barueri, o treinador ganha dois reforços. O lateral-direito, Wallace, retorna de lesão após ficar fora das últimas três partidas. Outra novidade é o zagueiro Lima, o reforço que estava no futebol da República Tcheca deverá fazer sua estreia com a camisa osasquense. Baixas nos últimos jogos, o atacante Mateus e o lateral Rafael Mineiro seguem entregues ao departamento médico.





































































































































