Grêmio Barueri 3 x 1 Tombense - Abelha “esquece” salários atrasados, entra em campo e vence a primeira na Série D

Com a derrota, o clube mineiro acabou perdendo a liderança do Grupo A6

Com a derrota, o clube mineiro acabou perdendo a liderança do Grupo A6

0002050023406 img

Barueri, SP, 23 (AFI) – O Grêmio Barueri lavou a alma na noite desta sexta-feira. Após dar W.O contra o Operário, na última rodada, o clube paulista, resolveu, à princípio, seus problemas internos, acertou com os jogadores sobre o pagamentos dos salários atrasados, colocou os seus titulares em campo e venceu o Tombense pelo placar de 3 a 1, em partida realizada na Arena Barueri, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. Destaque para Léo Mineiro com dois gols.

Apesar da vitória, o Grêmio Barueri está virtualmente eliminado da competição. O clube paulista soma apenas três pontos na tabela de classificação, a seis da zona de classificação. Esta foi a primeira vitória do time, que sofreu com os salários e direitos de imagem atrasados, que culminou com o W.O diante do Operário.

O Tombense, por sua vez, voltou a perder e acabou cedendo a liderança do Grupo A6 para o Operário, pelos critérios de desempate. O clube mineiro tem nove pontos, mas quatro de saldo de gols, contra cinco da equipe mato-grossense e três do Luziânia, estes se enfrentam neste sábado, às 15h30, no Estádio Serrado do Lago.

A partida estava sob suspeita de W.O até o início desta sexta-feira. Os jogadores se recusavam à entrar em campo por conta de dois meses de salários e quatro de direitos de imagem atrasados. Do total, 20% foram quitados na quarta-feira, porém, os atletas pediam apenas 50%, valor que a diretoria do clube se recusava a pagar. Durante a tarde, em mais uma reunião realizada, as partes enfim chegaram em um acordo e a greve foi cancelada. Vale lembrar que, o presidente Alberto Ferrari ameaçou à profissionalizar jogadores da base e colocar cinco amadores no confronto contra o Tombense.

OLHA A ABELHA AÍ
Quem esperava um Barueri apático na noite desta sexta-feira, depois da confusão que se instalou durante a semana, se enganou. A Abelha foi muito superior do que a Tombense, tomou conta do jogo e em nenhum momento a vitória ficou ameaçada, tanto é que abriu o placar logo aos 16 minutos, na boa tentativa de Léo Mineiro.

Grêmio Barueri venceu o Tombense nesta sexta-feira

Grêmio Barueri venceu o Tombense nesta sexta-feira

O Tombense seguia com ritmo lento e sofria para chegar com perigo ao gol do Barueri, porém, foi melhorando após sair atrás do marcador. Já a Abelha se fechou e começou a apostar nas jogadas de contra-ataque. Em uma delas, o lateral Jefferson por pouco não fez o segundo, mas antes disso, o Gavião desperdiçou uma das melhores chances da partida. Francismar fez bela jogada e tocou por cima do goleiro Márcio. A bola tinha endereço certo, mas Maurício Leal chegou a tempo para salvar.

Depois do susto, o Barueri voltou a crescer e só não fez o segundo pela falta de pontaria de Rodrigo. O meio-campista saiu na frente do goleiro Darley, mas mandou para a linha de fundo. Sem inspiração, o Tombense não teve força para reagir.

FECHOU A CONTA!
O Grêmio Barueri continuou com o mesmo ritmo no segundo tempo. Logo aos três minutos, o homem do jogo, Léo Mineiro fulminou o goleiro Darley e mandou para o fundo das redes. A resposta do Tombense veio com Anselmo. O atacante chutou, mas a zaga desviou para escanteio.O clube mineiro seguia sem jogar bem.

Com isso, a Abelha se aproveitou e ainda fez o terceiro, aos 19 minutos. Cruzamento na área do Tombense, Iago Dias saiu de trás e tocou para as redes. O terceiro gol do Barueri desanimou de vez o Gavião, que foi em busca do gol de honra, para não sair muito prejudicado quando o assunto é saldo de gols.

De tanto insistir no final da partida, o Tombense conseguiu diminuir. Primeiro Anselmo parou no goleiro Márcio, que fez grande defesa. Mas, em seguida, aos 36 minutos, Mateus deixou o seu, mas não dava mais tempo para uma recuperação.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Barueri enfrenta o Operário no dia 31 de agosto, às 16, na Arena Pantanal. Já o Tombense fica no chapéu e só volta a campo no dia 7 se setembro, às 16h, no Estádio dos Tombos.