Grêmio Barueri 1 x 2 Goianésia – Azulão vira e segue vivo na Série D

Já eliminado, o clube paulista tentou surpreender, mas caiu diante do rival

Já eliminado, o clube paulista tentou surpreender, mas caiu diante do rival

0002050026934 img

Barueri, SP, 05 (AFI) – A demissão de cinco jogadores e a crise financeira, que está instalada no clube, abateu diretamente no futebol do Grêmio Barueri. Na noite desta sexta-feira, a Abelha bem que tentou, mas não conseguiu segurar o Goianésia, que acabou vencendo a partida por 2 a 1, pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão segue na briga pela classificação à próxima fase.

Após ter dois rebaixamentos seguidos, o Grêmio Barueri entrou na Série D com a intenção de conquistar o acesso. Os problemas extracampo, porém, pesaram e o clube vai ficar fora do cenário nacional em 2015, já que não tem mais chances de classificação e ocupa apenas a lanterna do Grupo A6 com meros três pontos. A única vitória, até agora, foi diante da Tombense por 3 a 1.

O Goianésia, porém, quebrou a sequência de dois tropeços seguidos e segue sonhando com uma vaga entre os dois primeiros colocados. Com a reabilitação diante do Barueri, o clube goiano segue na quarta colocação com sete pontos, a quatro do Luziânia, segundo colocado, e a dois do Tombense, terceiro e que atua ainda na rodada. Mas, como ainda tem mais dois jogos à fazer, tem totais condições de conquistar um vaga na próxima fase.

O JOGO
Apesar da crise financeira e de todos os problemas que vem passando durante a competição, os jogadores do Barueri demonstram muita raça e força de vontade nesta sexta-feira. A Abelha iniciou bem o confronto e conseguiu abrir o marcador, aos cinco minutos, com Léo Mineiro. O Goianésia tentou uma reação ainda na primeira etapa, mas o clube paulista soube controlar bem e foi para o intervalo com a vantagem no placar.

O Popular

No segundo tempo, o Barueri caiu de produção e viu o Goianésia assumir o domínio da partida. A Abelha aguentou até aos 25 minutos, quando tomou o gol de Roni, mas o baque veio aos 36. Nonato deixou o seu e decretou a vitória do clube goiano, em plena Arena Barueri.

PRÓXIMOS JOGOS
Na próxima rodada, o Goianésia enfrenta o Tombense no dia 13 de setembro, às 16h, no Estádio Valdeir Oliveira, em Goiánesia. Já o Grêmio Barueri tem pela frente o Luziânia no mesmo dia e horário, no Estádio Serra do Lago, em Luziânia (GO).