Grêmio assume Arena em transição antecipada e garante avanços
Passagem do controle da Arena para o Grêmio é antecipada e garante avanços recentes.
Gestão da Arena Grêmio passa para o clube antes do previsto. Mudança mantém investimentos e equipe, sem retrocessos.
Porto Alegre, RS, 3 (AFI) – O Grêmio vai assumir o comando da Arena já em 1º de novembro, antecipando a transição inicialmente prevista para janeiro. A decisão pegou dirigentes e funcionários de surpresa, e levou ao afastamento de Marlon Passos, braço direito de Marcelo Marques na administração do estádio.
Em comunicado, Passos explicou que deixa o cargo devido à urgência do processo:
“Minha saída é motivada essencialmente pela nova fase que se inicia, a partir da decisão, alheia à minha vontade, de que a transferência seja feita de forma urgente ao Grêmio, algo que atropela o profissionalismo do planejamento prévio e gera instabilidade nas pessoas envolvidas. Sei da ansiedade para que tudo se resolva logo, mas é necessário que se respeite o tempo, com organização, de modo que não posso compactuar com tamanha instabilidade”.
GRÊMIO GARANTE CONTINUIDADE
A antecipação da transição veio após divergências nos bastidores entre Passos e membros da atual diretoria. Marcelo Marques, responsável pela compra da gestão e de parte da dívida do estádio, optou por entregar a administração ao clube para priorizar a instituição. Mesmo deixando o comando, Passos seguirá colaborando na transição, mas não mais como “número 1”.
Novos nomes foram indicados para tocar a transição: Marcelo Pierdoná e Marcelo Amaral. O vice-presidente Eduardo Magrisso garantiu que não haverá retrocesso nos avanços, como ingressos mais baratos, melhorias no gramado e manutenção dos funcionários. Outras aquisições, como equipamentos de iluminação, já estão encaminhadas.
INVESTIMENTOS E ESTATUTO DO CLUBE
Além de garantir que o estádio será entregue sem dívidas, Marques também sugeriu alterações no estatuto gremista para que a Arena não seja usada como garantia em negócios futuros e que as receitas do estádio priorizem a própria manutenção. O Conselho Deliberativo analisa um texto alternativo para a mudança.
Marlon Passos, empresário e advogado, teve papel fundamental na reestruturação do estádio, incluindo a redução de até 60% nos preços dos ingressos e melhorias no acesso com biometria facial. A gestão recente investiu cerca de R$ 145 milhões na compra da administração da Arena, além de um empréstimo de R$ 63 milhões para o clube em 2024.
Após ser eleito para o Conselho Deliberativo, Marcelo Marques decidiu se afastar dos bastidores do clube e focar em seus negócios no interior de São Paulo, suspendendo novos investimentos no Grêmio. O clube assegura que os últimos avanços na Arena serão mantidos nesta nova fase.






































































































































